Insiders são membros de pequenos grupos com acesso restrito e número de membros limitado.
Isso significa que eles têm acesso a informações e conhecimentos que não estão disponíveis para pessoas de fora, chamadas outsiders.
No mundo rico em informações de hoje, o conhecimento interno pode ser usado para complementar um especialista externo.
Um especialista pode oferecer uma análise teórica completa, que deve levar a uma opinião prática. No entanto, um insider pode ter conhecimento em primeira mão que é mais valioso do que informações privilegiadas.
Insiders na cultura e sociedade
Os insiders geralmente veem os denunciantes e vazamentos na justiça criminal ou social como papéis heroicos para corrigir erros, mantendo informações secretas.
Isso geralmente é feito em situações de Davi e Golias (por exemplo, informações sobre os erros cometidos por grandes corporações).
Esses denunciantes são conhecidos como informantes quando são treinados por forças externas.
O uso de informações privilegiadas nos mercados de ações é amplamente considerado uma forma de aumentar rapidamente a riqueza para aqueles com mais informações comerciais. Em alguns casos, o uso de informações privilegiadas pode ser ilegal.

As dicas são informações comerciais privilegiadas que indivíduos e empresas usam para obter informações sobre seus negócios. Isso permite que os canais internos sejam compartilhados com um público mais amplo, compartilhando informações entre as principais partes.
O termo “Insider” pode ser usado de várias maneiras. Eles podem fazer parte de muitos grupos, internos ou externos.
Para eles, a participação é um fator determinante.