💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Insider

Insiders são membros de pequenos grupos com acesso restrito e número de membros limitado.

Isso significa que eles têm acesso a informações e conhecimentos que não estão disponíveis para pessoas de fora, chamadas outsiders.

No mundo rico em informações de hoje, o conhecimento interno pode ser usado para complementar um especialista externo.

Um especialista pode oferecer uma análise teórica completa, que deve levar a uma opinião prática. No entanto, um insider pode ter conhecimento em primeira mão que é mais valioso do que informações privilegiadas.

Insiders na cultura e sociedade

Os insiders geralmente veem os denunciantes e vazamentos na justiça criminal ou social como papéis heroicos para corrigir erros, mantendo informações secretas.

Isso geralmente é feito em situações de Davi e Golias (por exemplo, informações sobre os erros cometidos por grandes corporações).

Esses denunciantes são conhecidos como informantes quando são treinados por forças externas.

O uso de informações privilegiadas nos mercados de ações é amplamente considerado uma forma de aumentar rapidamente a riqueza para aqueles com mais informações comerciais. Em alguns casos, o uso de informações privilegiadas pode ser ilegal.

As dicas são informações comerciais privilegiadas que indivíduos e empresas usam para obter informações sobre seus negócios. Isso permite que os canais internos sejam compartilhados com um público mais amplo, compartilhando informações entre as principais partes.

O termo “Insider” pode ser usado de várias maneiras. Eles podem fazer parte de muitos grupos, internos ou externos.

Para eles, a participação é um fator determinante.

Termos relacionados

Yield to Maturity (YTM)

Você provavelmente já ouviu falar sobre yields to maturity (YTM), também chamados de rendimentos até a maturidade, mas não tem certeza do que é. Em

Ler mais

EVA

Quando as empresas decidem investir em um novo projeto, geralmente analisam seus lucros potenciais para determinar quais projetos são os melhores investimentos. Um método frequentemente

Ler mais

Blockchain

A tecnologia Blockchain é a nova maneira de armazenar e rastrear transações. É um banco de dados distribuído, construído em uma rede P2P de computadores.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter