💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Imposto sobre Operações Financeiras

O Imposto sobre Operações Financeiras é uma pequena taxa aplicada a certas transações monetárias. Essas transações ocorrem entre pessoas ou entre instituições financeiras. Este imposto é pago pela pessoa que faz a transação.

A taxa se aplica a todas as ações, títulos e derivativos e está aumentando na França. Além disso, será estendido para negociação intradiária. Este artigo descreve os benefícios do imposto e como ele funciona. Ele irá ajudá-lo a decidir se esta é uma boa ideia para você.

O que é uma transação financeira?

Uma transação financeira é uma comunicação ou acordo entre duas ou mais partes que resulta em uma mudança na situação financeira das partes envolvidas. Pode ser uma simples troca de dinheiro, ações ou outros ativos, ou uma combinação complexa deles.

Existem dois tipos de transações que são tributadas:

Curto prazo

Geralmente, os ganhos de capital de curto prazo são tributados à alíquota ordinária de 20%

Longo prazo

Enquanto os ganhos de capital de longo prazo são tributados entre 0% e 20%, dependendo do valor da renda.

ITF

O ITF é a abreviatura de “Interleaved Two of Five” que em português se pronuncia (Intercalado 2 de 5). É amplamente utilizado como um código de distribuição padrão impresso em caixas de papelão corrugado.

No Reino Unido, é imposto 0,5% sobre a venda de ações. Esse imposto arrecadou PS3,5 bilhões em 2017/18. A proposta do Partido Trabalhista o expandiu para incluir títulos corporativos, ações e derivativos de crédito, levantando um adicional de PS2,1 bilhões por ano. E até 2021 essa taxa de imposto não mudou, continua 0,5% e é calculada sobre o valor da transação.

O ITF na Espanha entrou em vigor em janeiro. As taxas dos ITFs diferem significativamente entre os diferentes países. Por exemplo, o ITF francês cobra uma taxa de 0,2% nas compras feitas por residentes franceses.

Como é o imposto no Arizona?

O Arizona não tem isenção de imposto sobre vendas em aluguel de veículos interestaduais. Ao contrário de outros estados, o imposto sobre vendas não é cobrado em veículos alugados. No entanto, aluguel de carros interestaduais não estão isentos do imposto sobre vendas do estado.

No Arizona, o imposto sobre vendas é cobrado em viagens interestaduais, não nas locadoras. A exceção a esta regra é para a venda de veículos automotores interestaduais. Este imposto se aplica a transações que ocorrem na Internet.

Termos relacionados

CNBV

A sigla CNBV tem significados diferentes no setor bancário. Muitas vezes, é registrado em várias terminologias, incluindo o setor bancário, o governo e o setor

Ler mais

Carteira de Criptomoedas

As Carteiras de Criptomoedas são dispositivos de armazenamento digital contêm chaves privadas que comprovam que o proprietário possui uma determinada criptomoeda. Perder essas chaves privadas

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter