💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Hedge Fund

Para quem não conhece o básico dos fundos de hedge, são pools de investimentos com um gestor profissional. Esses fundos investem em diversos ativos com objetivos específicos, como maximizar retornos e minimizar riscos.

Embora geralmente estejam abertos apenas a investidores ricos, os fundos de hedge não estão restritos a esses indivíduos. As instituições costumam investir nesses fundos, assim como investidores com vínculos com o gestor. Em alguns casos, os gestores podem até investir neles.

Fundamentos dos fundos de Hedge

Como os fundos de hedge são veículos de investimento privado, eles podem investir em quase tudo. No entanto, eles devem divulgar suas estratégias aos investidores, e estas geralmente são definidas no prospecto do fundo. Embora essa latitude seja arriscada, ela permite flexibilidade e alto grau de lucratividade.

Um veículo de investimento que investe em quase tudo, um fundo de hedge pode ser considerado um “hedge”. Por causa disso, os fundos de hedge têm muito mais liberdade para investir do que a maioria dos fundos públicos. Eles podem estar baseados em qualquer lugar do mundo e usar qualquer estratégia para ganhar dinheiro.

A maioria, no entanto, prefere investimentos no mercado público ou private equity líquido. Além disso, muitos fundos de hedge usam uma ampla variedade de técnicas de negociação, que podem não ser adequadas para iniciantes.

Taxas dos fundos de Hedge

As taxas que os fundos de hedge cobram de seus investidores são uma porcentagem dos ativos sob gestão, e os fundos são obrigados a pagar essas despesas e despesas gerais.Um fundo de hedge pode ser muito arriscado se não for regulamentado.

Embora seja geralmente aberto a todos os investidores, existem algumas diferenças importantes a serem consideradas antes de investir. Por exemplo, os fundos de hedge podem cobrar taxas de resgate se você retirar seu dinheiro antecipadamente.

Normalmente, essa taxa é uma pequena porcentagem do seu investimento inicial. Isso evita investimentos de curto prazo e reduz o volume de negócios. Outra diferença fundamental é o fato de um fundo de hedge ter pouca regulamentação em comparação com outros veículos de investimento.

Um veículo de investimento que reúne dinheiro de investidores individuais para investir em uma variedade de classes de ativos é conhecido como fundo de hedge. Podem ser um veículo de investimento grande ou menor, e podem ser constituídos por fundos mútuos e outros tipos de investimentos.

Como tal, um fundo de hedge também pode ter um foco especializado. Eles podem investir em imóveis, commodities ou até selos raros. A maior vantagem de investir em um fundo de hedge é que ele não é regulamentado.

Alguns dos fundos de hedge mais populares são chamados de “fundos de hedge” e são administrados por pessoas com experiência em finanças. Esses tipos de fundos de investimento normalmente investem em uma variedade de classes de ativos, o que os torna mais arriscados do que os fundos mútuos.

Um fundo de hedge não é um fundo mútuo. Não é um fundo mútuo. Um gestor de investimentos pode ser o gestor ou gestor de outros tipos de investimentos. Mas um fundo de hedge pode ter uma variedade de investimentos.

Termos relacionados

Blue chips

Blue chips são empresas com alto valor de mercado. Seu valor é determinado pelo número de ações em circulação multiplicado pelo preço. Isso permite que

Ler mais

Stop Loss

Há muitas pessoas que não usam stop loss, e há muitas razões para isso. Alguns investidores acham que o stop loss é desnecessário e até

Ler mais

EBIT

O EBIT é uma medida chave de rentabilidade. Em geral, é o lucro operacional de uma empresa antes das despesas com juros e impostos. O

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter