💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

GAP

Um “gap” ocorre quando ocorre uma mudança repentina no preço entre os pregões, principalmente devido a um fator fundamental ou técnico. Esses eventos geralmente causam uma enxurrada de atividade e um grande salto de preço.

No entanto, uma vez que a excitação inicial diminui e outros fatores de longo prazo entram em vigor, o preço retorna aos seus níveis originais. Existem muitas estratégias diferentes para jogar “gaps”, e a melhor estratégia para você dependerá de sua situação pessoal e tolerância ao risco. Como em qualquer estratégia de negociação, quanto maior o risco, maior a recompensa potencial.

Como funciona o gap trading

O principal objetivo do gap trading é capitalizar movimentos inesperados de preços. Os comerciantes procuram identificar novos dados e os gaps fornecem uma representação visual de fácil leitura. Eles ocorrem em todas as classes de ativos e apresentam tendências estruturais comuns.

Traders bem-sucedidos usam esses padrões para construir estratégias de mercado lucrativas. Mas como eles funcionam? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa estratégia de negociação. Usar essa estratégia é uma excelente maneira de aumentar seus lucros comerciais.

Estratégias do gap trading

Primeiro, conheça o seu mercado. Se você puder identificar uma tendência pelo padrão de gap, terá a oportunidade de lucrar com isso. Normalmente, o gráfico diário fornecerá informações úteis aos traders. Se você está buscando um grande grap, procure suporte ou resistência estendidos.

Se você optar por negociar curto ou longo, você deve estar armado com as informações corretas. É por isso que a prática leva à perfeição. Aprender a negociar com grandes gaps lhe dará a confiança necessária para ter sucesso nesse tipo de negociação.

Um cenário básico de negociação de gaps pode ajudá-lo a entender o conceito. Um gap é formado quando ocorre uma grande mudança de preço sem qualquer negociação. É mais frequentemente desencadeado por notícias ou outros eventos importantes que empurram uma ação para cima ou para baixo.

Essa diferença na oferta e na demanda cria um gap. Um gap é normalmente menos comum durante o horário normal de negociação. Se uma ação está mostrando sinais de um gap, você deve procurar oportunidades para entrar nela.

Um gap é um sinal para os comerciantes comprarem ou venderem um título. Esta é uma oportunidade para o especulador aproveitar um movimento incomum de preço. Um bom exemplo de gap é a alta durante a noite nas ações de uma empresa. O rali foi causado pelo fato de que a empresa conseguiu evitar um aviso de lucro. Um gap também pode ser desencadeado por notícias.

O investimento em gaps e seus riscos

Ao aplicar uma estratégia de negociação de gaps, você deve prestar atenção à fonte de dados. Um bom exemplo é o Yahoo! Finance. Seus dados gratuitos geralmente são imprecisos. Se uma ação está sendo negociada no Yahoo! Finance, você deve presumir que isso se deve a um relatório de negociação disponível apenas pela manhã e à tarde. Você não deve negociar com base apenas nesses dados. Pode ser um indicador de um gap potencial que movimentará o mercado no dia seguinte.

Ao escolher uma estratégia, você deve estar ciente dos fatores de risco associados a uma determinada estratégia. Você precisa considerar se o investimento vale o risco. Os objetivos de um investidor de longo prazo devem ser maximizar seu potencial para pequenos lucros. Um trader de longo prazo deve evitar um gap muito próxima para ser lucrativa. Durante uma negociação de curto prazo, um intervalo de um dia inteiro é o melhor momento para comprar.

Termos relacionados

Swap Cambial

O swap cambial é uma forma de negociação internacional de moedas. É um instrumento financeiro onde duas moedas são negociadas simultaneamente. A moeda estrangeira é

Ler mais

Ouro

O ouro é o elemento químico com número atômico 79. É um metal amarelo alaranjado brilhante com uma superfície macia, maleável e dúctil. Além disso,

Ler mais

Private Equity

Private Equity é um tipo de investimento que permite aos investidores comprar ações de uma empresa para obter lucro. Este tipo de investimento não é

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter