💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Ganhos de Capital

Essencialmente, os ganhos de capital são o valor que um contribuinte recebe quando vende um ativo. Esse ganho será tributado no ano em que a transação ocorrer. Quer a propriedade tenha sido vendida pelo seu valor total ou simplesmente pelo custo das benfeitorias, é tributada como ganho de capital.

Como funciona a taxa de imposto?

A taxa de imposto será baseada no valor total do ativo e nas despesas de transferência incorridas pelo vendedor. As taxas de imposto para diferentes tipos de renda variam. Geralmente, os ganhos de capital são tributados a uma taxa mais baixa do que a maioria dos outros tipos de renda. Dito isto, nem todos os ganhos de capital são tratados da mesma forma.

Na verdade, a taxa de imposto para ganhos de longo prazo pode variar drasticamente. Por esse motivo, é crucial considerar cuidadosamente as consequências fiscais antes de vender seus ativos. A taxa de imposto depende do período em que o ativo foi detido. Por exemplo, se você tivesse um ativo por mais de um ano, seria considerado de longo prazo.

Nesse caso, a alíquota do imposto sobre ganho de capital será de 15% ou menos. Por outro lado, se você tiver mantido um ativo por um curto período, ele será tributado à sua alíquota marginal de imposto de renda.

Tributação dos ganhos de capital

A tributação dos ganhos de capital é baseada no período de propriedade. Os ganhos de capital de curto prazo serão tributados a uma taxa mais baixa do que os ganhos de capital de longo prazo.

Da mesma forma, os ganhos de capital de longo prazo são tributados a uma taxa mais baixa do que os ganhos de capital de curto prazo. Se uma pessoa está transferindo um ativo não é o fator mais importante. O imposto depende do período de tempo em que o ativo foi detido.

Nos EUA, os investidores se beneficiam do imposto sobre ganhos de capital. É possível transportar perdas incorridas para reduzir seus impostos. Contanto que você possa combinar perdas com ganhos, você pode reduzir sua taxa de imposto.

Se você mantiver um ativo por um ano ou mais, poderá usar até US$ 3.000 de imposto sobre ganhos de capital como dedução de sua renda ordinária. Portanto, se você deseja minimizar o imposto sobre ganhos de capital, deve adiar a venda.

Minimização da tributação de ganhos de capital

Há muitas maneiras de minimizar a tributação de ganhos de capital. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é vender ativos que valem mais do que você pagou por eles. Alguns estados não tributam os ganhos de capital, mas permitem que você deduza uma certa quantia deles.

Portanto, você deve verificar as leis de imposto sobre ganhos de capital do seu estado se não tiver certeza sobre qualquer aspecto de sua situação. Você também pode consultar um profissional de impostos se não tiver certeza das regras em seu estado.

No entanto, existem regras especiais que podem ajudá-lo a reduzir a tributação de ganhos de capital. Na maioria dos casos, você pode reivindicar uma isenção de ganho de capital para a venda de sua casa se morar nela por pelo menos dois anos.

Esta regra aplica-se tanto a contribuintes individuais como a contribuintes conjuntos. Você também pode reivindicar uma isenção para certos ativos, como jóias e máquinas. Se você não for casado, terá que pagar um imposto de ganho de capital sobre o valor total, incluindo a casa que vendeu.

Termos relacionados

Títulos públicos

Títulos públicos são dívidas emitidas por governos locais ou estaduais que têm um cronograma de pagamento fixo e uma data de pagamento definida. Esses títulos

Ler mais

Assembleia Geral Ordinária

AGO, que significa Assembleia Geral Ordinária, permite que as empresas convoquem seus conselhos e analisem os relatórios da entidade. Também elege seu conselho fiscal. A

Ler mais

Beta

Beta é uma medida estatística que limita sua perda ou ganho com base no preço médio do mercado. Os cálculos beta são fáceis de fazer

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter