💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Gain

Basicamente, o Gain controla o nível de entrada de áudio. Quanto maior o número, mais alto é o sinal. Da mesma forma, um valor mais baixo significa que o sinal é mais silencioso. Quanto maior o nível, maior o gain. A maioria das entradas de microfone tem um pré-amplificador, que aumenta o volume do sinal antes de ser gravado. Adicionar alguns pontos percentuais ao nível de gain tornará a faixa mais alta e reduzirá o nível de ruído.

Para que é usado Gain?

O gain é uma medida da intensidade dos sinais de áudio. Refere-se à diferença na força do sinal entre os níveis de entrada e saída. Também é usado para controlar o nível de um sinal antes de ser mixado ou gravado. O uso mais comum do gain é na gravação, mas também possui diversas outras aplicações.

O Gain é uma forma de garantir que você consiga um resultado positivo com seus investimentos e operações na Bolsa, evitando que uma mudança do mercado interfira no seu planejamento e atrapalhe seus rendimentos.

Como é medido o Gain?

O gain é geralmente medido em proporções. Um exemplo é o gain unitário, onde o nível de entrada deve corresponder ao nível de saída. Embora o gain seja frequentemente confundido com distorção, na verdade é o oposto.

A amplificação não pode ser mais alta sem adicionar distorção, mas um volume mais alto aumentará o volume. Aumentar o gain é a chave para uma qualidade de som mais agradável. Em equipamentos de áudio, o gain geralmente é rotulado como drive ou distorção.

Embora o volume seja o principal controle do volume na saída, ele não afeta a qualidade. Da mesma forma, o gain determina a qualidade do som e da gravação. Por fim, quanto mais gain você adicionar à sua mixagem, melhor será o som.

É melhor apontar para um nível ideal para sua gravação ou música. Depois de fazer isso, a única coisa que resta a fazer é testá-lo. Pode não ser suficiente ouvir a diferença, mas você ficará agradavelmente surpreso com os resultados.

Qual é o sinal de auto e o baixo gain?

Gain é a diferença entre os sinais de entrada e saída. Quanto mais gain, melhor. Um sinal de auto gain é aquele que é forte o suficiente para ser gravado. Por outro lado, um sinal de baixo gain é aquele que não tem volume suficiente.

Um sinal de baixo gain é aquele que não possui a tensão necessária para ser convertido em um sinal analógico. Um sinal de auto gain é aquele que tem um grande volume. Portanto, sinais de baixo gain são de alto gain.

Quando você está misturando áudio, é importante saber o gain de suas faixas. Quando você aumenta o volume de uma música, ela soará mais equilibrada e autêntica. Quanto maior a quantidade de gain, melhor a qualidade geral.

No entanto, uma mixagem de alta qualidade não é um registro de auto gain. Dependendo do gênero da música que você está misturando, a melhor configuração de gain é aquela que soa bem para você.

Termos relacionados

Balanço Patrimonial

O balanço patrimonial de uma empresa é um documento que detalha os ativos e passivos de uma empresa. Inclui informações sobre os ativos e passivos

Ler mais

NYSE

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) é uma bolsa de valores dos Estados Unidos. É a maior bolsa do mundo, com uma capitalização

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter