💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

G7

O Grupo dos Sete é um fórum político intergovernamental composto por Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Historicamente, tem sido uma força importante para a segurança global, mas hoje, tornou-se um ator político menos importante.

Este artigo lhe dará a colher sobre o que ele faz e como ele pode ajudá-lo. Aqui estão algumas coisas para saber sobre isso.

Fundação do G7

O G7 foi fundado em 1975. Durante esse período, a economia mundial estava em recessão e o embargo de petróleo da OPEP ameaçava o comércio global.

O secretário do Tesouro dos EUA, George Schultz, decidiu que os principais atores econômicos do mundo deveriam coordenar as iniciativas macroeconômicas.

O G7 se reunia uma vez por ano e o Canadá foi adicionado ao grupo em 1976. O objetivo do G7 é coordenar assuntos internacionais e promover a prosperidade econômica.

O G7 tem um rico histórico de engajamento com stakeholders não estatais. Desde a década de 1970, a União Europeia é membro de pleno direito do G8, mas não presidiu ou sediou uma cúpula. No entanto, na 40ª reunião do G8, a UE acolheu e presidiu ao evento.

As nações do G7 representam coletivamente 50% do PIB global (PPP) e 40,8% do PIB global.

Onde se reúne a cúpula do G7?

A Cúpula do G7 se reúne anualmente na Cornualha, Canadá. Tem o potencial de traçar um curso para a recuperação global após o surto de COVID-19.

Também discutirá a saúde pública e o desemprego global. O G7 também abordará a ação climática e a proteção da biodiversidade.

Por último, debaterá como promover a democracia e os direitos civis. Essas reuniões são importantes para o crescimento econômico global e nos ajudarão a ficar no topo da crise econômica mundial.

Mais uma vez, o G7 está aqui para ajudar as nações economicamente mais estáveis ​​do mundo.

Termos relacionados

Letra de Câmbio

A Letra de Câmbio é uma ordem de pagamento por escrito. O beneficiário e o sacador são uma e a mesma entidade. O sacador então

Ler mais

FGTS

Popularmente conhecido como FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado para garantir uma reserva financeira para o trabalhador que é demitido

Ler mais

G8

O G8 é um grupo de oito países altamente industrializados que se reúne todos os anos para discutir questões globais. O objetivo das reuniões é

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter