Fundos Multimercados

Os Fundos Multimercados oferecem uma combinação de risco e recompensa e podem fornecer alavancagem ao fazer investimentos adicionais. No entanto, existem alguns riscos associados a esses fundos.

Para ser eficaz, um Fundo Multimercado deve ter uma carteira diversificada. Deve ser capaz de fornecer retornos melhores do que o CDI. A política de investimento desses fundos envolverá diversos fatores de risco.

Eles não se concentram em um fator específico. Em vez disso, eles adotarão uma abordagem equilibrada e buscarão melhores condições de hedge. O objetivo desses fundos é maximizar os ganhos por meio da diversificação, mas o risco associado a eles será superior ao do CDI sozinho.

Quais são os objetivos dos Fundos Multimercado?

Esses fundos têm como objetivo proporcionar retornos superiores ao CDI. Eles são mais arriscados do que os fundos de índice tradicionais porque investem em uma ampla gama de ativos. Isso permite que os gerentes assumem mais riscos sem sacrificar o desempenho.

Além disso, esses fundos normalmente empregam uma política de investimento diversificada e envolvem muitos fatores de risco diferentes, o que reduz o risco geral da carteira. Assim, eles podem ser uma boa escolha para investidores que procuram uma estratégia de investimento alternativa.

As MFSs podem investir?

Sim,as MFSs podem investir e um investimento deles é a porcentagem de seus ativos em um país. Alguns são regionalmente ou globalmente diversificados. Esses fundos podem ter um perfil de baixo risco, mas geralmente são mais voláteis do que fundos diversificados geograficamente.

Eles também são menos flexíveis do que os fundos mútuos. Por esta razão, eles não são adequados para todos os investidores. Independentemente de sua tolerância ao risco, eles devem ser analisados ​​com cuidado. Esse tipo de fundo é um excelente investimento para investidores que buscam atingir seus objetivos de longo prazo.

Diferentemente dos fundos mútuos tradicionais, os Fundos Multimercados são regulamentados no Brasil. Os acionistas que reconhecerem uma perda em suas cotas do Fundo devem apresentar o Formulário 8886 junto à Receita Federal. Eles também devem considerar os riscos e taxas associadas a esses fundos.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Os riscos e recompensas associados a esses investimentos são significativos. Apesar de seu alto risco, eles costumam ser uma escolha inteligente para os investidores. Uma boa maneira de se proteger é fazer uma revisão de um consultor qualificado e entender como esses investimentos funcionam.

Termos relacionados

Cotação de Ação

As cotações das ações flutuam constantemente, dependendo de vários fatores, incluindo o desempenho da empresa, lucratividade e sentimento geral do mercado. Em última análise, o

Ler mais

Abertura de capital

Os IPOs podem ser uma ótima maneira de levantar capital para sua empresa e expandir seus negócios. As taxas e juros podem ser muito altos

Ler mais

BM&F Bovespa

BM&F Bovespa S.A. — A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros — é a bolsa de valores mais relevante da América Latina em termos de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter