💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Fundo DI

Um Fundo de Renda Fixa Referenciada DI (DIRF) é um veículo de investimento que investe pelo menos 80% de seu patrimônio líquido em títulos. O objetivo é maximizar o retorno total, embora o principal não seja garantido.

Um Fundo de Renda Fixa Referenciado DI é um fundo que investe em títulos. Esses títulos têm classificações de crédito mais baixas e são geralmente chamados de títulos de “alto rendimento”.

Embora possam ser atraentes para os investidores, seu alto risco não vale o alto custo de comprá-los. E eles são mais propensos à diluição do que suas contrapartes de maior rendimento.

Esses fundos investem em títulos, que possuem características de renda fixa. Eles pagam fluxos de caixa que são descontados de acordo com as taxas de juros e câmbio percebidas. Estes também são caracterizados por baixo risco, o que os torna atraentes para aqueles que procuram investimentos de baixo risco.

Desempenho dos fundos DI

O desempenho do fundo também é sensível a mudanças nas taxas de juros, risco de inflação e qualidade de crédito dos emissores. O aumento das taxas de juros, por exemplo, pode ter consequências negativas para o desempenho do fundo.

O índice de reserva de um fundo DI mostra também o seu desempenho pelo seu montante total de dinheiro. Seu valor diário tem uma correlação positiva com sua volatilidade de preços. Tem uma correlação negativa com a volatilidade do mercado.

Um fundo DI possui uma carteira diversificada. Os investimentos do fundo são agrupados por setores específicos da indústria e regiões geográficas. É melhor investir em mercados domésticos porque eles são mais familiares e menos arriscados.

Taxa de diluição e juros

A taxa de diluição, aplicada quando necessário, protege os investidores de perder dinheiro se o valor do fundo for reduzido. Embora um Fundo de Renda Fixa Referenciado por DI tenha um alto índice de despesas, seu potencial de retorno pode ser impressionante.

Se seus preços flutuarem significativamente, você deve considerar um Fundo DI. Se você está procurando um fundo DI, deve procurar um fundo de alto rendimento. Isso ajudará você a evitar transações arriscadas.

Agora a taxa de juros e a estrutura de pagamento de um título estão intimamente ligadas à sua credibilidade e estabilidade financeira. Mas também existem títulos de governos não americanos, bem como private equity. Esses tipos de fundos podem ser uma boa opção para o seu portfólio.

Como funciona o investimento?

O investimento mínimo para fundos de títulos é de $ 3.500 e $ 15.000 para contas não registradas. Este é o valor nominal do título e a receita de juros.

Esses fundos são semelhantes a um DI, mas são diferentes. Embora o DI seja uma opção de baixo risco, não possui altos rendimentos. Um fundo de renda fixa referenciado em DI é projetado para fornecer um fluxo de renda estável.

Este tipo de fundo mútuo terá uma taxa anual. Você pode pagar uma pequena taxa toda vez que fizer uma compra. Se você puder pagar um preço mais alto por um título, terá um fluxo de caixa estável.

Termos relacionados

Bancos de Desenvolvimento

Um banco de desenvolvimento oferece empréstimos a industriais e agricultores em países em desenvolvimento. Os empréstimos podem ser usados ​​para a compra de equipamentos e

Ler mais

Reserva de Emergência

Economizar não é um hábito nem uma tarefa fácil para os brasileiros. De acordo com a CNI, apenas 32% dos brasileiros economizou dinheiro durante o

Ler mais

Carteira de Investimentos

Quando você investe seu dinheiro, você constrói uma carteira de investimentos. Seu portfólio é uma coleção de seus investimentos. Quando estiver pronto para investir em

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter