💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Fundo de Investimento Financeiro (FIF)

Uma empresa de investimento financeiro é um tipo de entidade que investe principalmente em títulos. Eles são registrados na Securities and Exchange Commission dos EUA e devem ser registrados sob o Investment Company Act de 1940.

Este artigo explora as diferenças entre os dois tipos de fundos. Vamos começar com uma visão geral do que é uma empresa de investimentos financeiros. Uma empresa de investimento é uma empresa especializada em investir em ações e outros títulos.

Um fundo de investimento financeiro reúne dinheiro de um grupo de investidores e o investe em um portfólio.

Um fundo é uma coleção de dinheiro guardado para um propósito específico. Muitas vezes, é administrado profissionalmente, como um fundo mútuo, que reúne fundos de vários investidores e investe em uma gama diversificada de ativos.

Função de um FIF

Um fundo é uma coleção de dinheiro guardado para um propósito específico, ele ajuda você a futuramente querer comprar algo e ter o dinheiro para isso. Muitas vezes, é administrado profissionalmente, como um fundo mútuo, que reúne fundos de vários investidores e investe em uma gama diversificada de ativos

Um fundo de investimento financeiro é uma forma de ajudar a diversificar seus ativos. Pode investir em muitas indústrias e regiões diferentes ao redor do mundo, o que pode compensar os efeitos de grandes oscilações em qualquer área.

Existem fundos que visam uma determinada região ou setor industrial, ou apenas alguns selecionados. No entanto, mesmo esse investimento ajudando, existe um elemento de risco em todos os investimentos financeiros.

Enquanto o valor que você investe irá flutuar, a renda gerada dependerá da participação individual. Além disso, nenhum investimento é garantido.

Um fundo de investimento financeiro tem um custo fixo. A taxa de administração será cobrada anualmente. Ao contrário de um investimento individual, um fundo pagará um dividendo em seus investimentos.

Benefícios do fundo de investimento Financeiro

Um fundo não perderá valor ao longo do tempo. Os fundos que não são voláteis podem aumentar e diminuir de valor. Esse é um dos benefícios de um fundo de investimento financeiro.

Os fundos geralmente pagam dividendos. Alguns destes terão maiores riscos do que outros. Um fundo mútuo não é isento de riscos. No entanto, os fundos não são isentos de risco.

Alguns exemplos de fundos incluem fundos de emergência e fundos de faculdade (como planos 529). Os fundos fiduciários são um benefício e tem acesso a parte do dinheiro após um período especificado. Ao escolher um fundo, considere seu perfil de risco, retorno e taxas.

Características do valor patrimonial

  • O valor patrimonial líquido de um fundo de investimento é o valor total dos ativos investidos.
  • O valor patrimonial líquido de um fundo é calculado multiplicando o número de investidores.
  • O valor do patrimônio de um fundo de investimento depende do tipo de investimento. Por exemplo, o valor patrimonial líquido do fundo é o preço por unidade.
  • O patrimônio de um fundo de investimento pode aumentar ou diminuir.

Termos relacionados

Déficit Público

O governo federal está tomando dinheiro emprestado do mercado de capitais para pagar dívidas e financiar seus programas governamentais. No entanto, esse método nem sempre

Ler mais

ID Futuro

O projeto Futuro IDs gerou uma discussão considerável sobre o sistema de justiça criminal. Os Estados Unidos abrigam 25% dos indivíduos encarcerados do mundo, e

Ler mais

Stablecoins

Stablecoins são criptomoedas atreladas ao valor de uma única moeda, como o dólar americano. O valor de uma stablecoin é determinado por um processo conhecido

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter