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Funding

O termo “funding” vem do inglês e significa “financiamento”.

Existem muitas maneiras diferentes de arrecadar fundos para sua startup.

Você pode usar lucros retidos, capital de dívida e capital próprio. Você pode usar os lucros retidos para expandir seus negócios e pagar dividendos. Você também pode abrir o capital e vender as ações da sua empresa para investidores.

De qualquer forma, você precisa de financiamento para operar e expandir. Em ambos os casos, seu objetivo é maximizar os lucros.

As empresas listadas geralmente levantam dinheiro por meio de um IPO.

Outras fontes de financiamento incluem empréstimos bancários e investidores-anjo.

O capital de risco é outra fonte de financiamento. É um tipo de investimento anjo que infunde recursos em uma empresa, muitas vezes fornecendo acesso à sua rede e conhecimento. Embora possa exigir mais tempo e recursos dos fundadores, tem muitos benefícios.

A desvantagem é que o controle de sua empresa será transferido para terceiros, reduzindo sua participação acionária. No entanto, se você conseguir convencer um investidor anjo a investir em seu negócio, poderá alcançar o sucesso.

Como atrair investidores para um financiamento?

A melhor maneira de atrair um investidor-anjo é fazer um discurso convincente e convencê-lo a financiar seu negócio. Você também pode pedir dinheiro de investidores privados.

Se você for bem-sucedido, receberá investimentos de um grupo de anjos.

Além de investidores anjos, você também pode encontrar empresas privadas para investir em sua startup.

Os anjos credenciados usam seu próprio dinheiro para fazer investimentos em sua empresa.

Você pode abordar um desses investidores individualmente ou em grupo. Apenas certifique-se de saber a quem você está se dirigindo.

Você também pode solicitar uma subvenção para solicitar capital de risco.

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode obter financiamento de várias fontes.

Por exemplo, seu banco local pode fornecer empréstimos, mas você também pode solicitar subsídios. Você também pode solicitar um subsídio de uma agência governamental.

É melhor pesquisar suas opções antes de solicitar um empréstimo. Depois de encontrar um anjo, você pode solicitar um empréstimo para o seu negócio.

Crowdfunding

Para uma ideia de negócio, o crowdfunding pode ser uma alternativa ao funding tradicional.

Dá aos empreendedores mais opções e os ajuda a obter um impulso inicial no financiamento de sua ideia.

Esse método permite que indivíduos contribuam para projetos ou empresas e permite que empreendedores testem suas ideias recebendo feedback do público.

Além disso, considere como o crowdfunding pode beneficiar seu negócio. O objetivo do crowdfunding é arrecadar dinheiro, não ganhar dinheiro.

A principal vantagem do crowdfunding é que é mais pessoal. Ele permite que os empreendedores mostrem seus produtos para uma grande comunidade e avaliem sua resposta.

Com um público menor, uma pequena recompensa não é tão importante quanto ter mais feedback e construir uma comunidade. E por ser completamente anônimo, o processo é rápido e fácil.

O processo de crowdfunding é desencadeado por crowdsourcing. Influencia o resultado e o valor final das ofertas.

Muitas vezes, os indivíduos agem como os agentes da oferta. Eles promovem projetos em que acreditam e os defendem. Eles também podem atuar como doadores ou acionistas. Em seguida, eles divulgam o projeto em suas comunidades online e solicitam mais apoio.

Esta é uma ótima maneira de divulgar seu projeto. Crowdfunding pode ajudá-lo a lançar seu produto ou serviço.

Exemplo de crowdfunding

O Flow Hive é um exemplo de campanha de crowdfunding bem-sucedida.

Cedar Anderson passou dez anos em seu galpão construindo e comercializando seu novo produto.

Por meio da plataforma, ele conseguiu alcançar um grande número de clientes em potencial e tornar seu sonho realidade.

De fato, o modelo de crowdfunding o ajudou a lançar seu negócio. Mas a maior desvantagem é a falta de orientação sobre como começar com o crowdfunding.

Em poucas palavras, não importa se o seu produto ou ideia é único ou não. O sucesso do seu projeto depende da sua capacidade de começar com ele.

Ao contrário de outros tipos de captação de recursos, o crowdsourcing é a melhor maneira de testar o conceito.

Em vez de tentar vender um produto para pessoas que não sabem nada sobre ele, o crowdfunding ajuda você a desenvolver uma ideia e ver se é comercializável.

Você poderá aprender mais sobre seu produto se estiver pronto para lançar seu projeto. Enquanto isso, você poderá tomar as melhores decisões para o seu projeto.

E, você terá uma multidão de torcedores torcendo por você.

Embora o crowdfunding possa ser uma indústria complexa, é simples de usar. É mais adequado para startups de tecnologia e empresas voltadas para o consumidor.

E pode ser uma ótima maneira de gerar financiamento para o seu produto.

Você poderá escolher entre uma variedade de recompensas ao lançar seu produto por meio de crowdfunding e também poderá compartilhar os lucros com outros contribuidores.

Você ficará surpreso com quantas pessoas estão dispostas a apoiá-lo.

 

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João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

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