Este método de investimento, também conhecido por Founds Of Founds, ou FOF, em inglês, e é muito popular entre os investidores.
Esse modelo permite que os usuários criem um aplicativo financeiro e acessem vários tipos de fundos por meio dele. O aplicativo é lucrativo se houver compras e vendas lucrativas.
Isso pode soar como uma ótima maneira de aumentar a rentabilidade do capital. No entanto, é impossível transferir ativos para a bolsa de valores.
Entendendo o FOF
Um FoF funciona assim: um gestor é uma entidade que administra um fundo. Ele procura o mercado para encontrar os melhores fundos mútuos para sua estratégia.
Para criar o FoF, o gestor negocia com outros fundos. Isso inclui o valor que cada fundo receberá, quando os ativos podem comprar ou vender e como as relações risco-recompensa são equilibradas para alcançar a estratégia FoF.
Ele contém um pacote que inclui vários outros pacotes.
Uma pessoa que investe em um FoF realmente compra ações. Essas ações têm um certo valor, dependendo de quanto dinheiro você investiu.
O gestor coleta o patrimônio (o capital total) dos acionistas e atribui valores a cada fundo FoF. Em seguida, compra ações de outros fundos pelo valor que espera.
Os investidores podem encontrar fundos de vários tipos se aderirem à mesma classificação tradicional.
Essa estratégia pode ser usada para fundos imobiliários e hedge.
Investir em FOF vale a pena?
Os FOFs podem ser um ótimo investimento, para quem está começando a investir ou para quem já tem alguma experiência.
Tenha em mente que os fundos podem ter múltiplas carteiras de ativos. Um investidor pode estar pulverizando um ativo que foi pulverizado tecnicamente. Isso poderia ser chamado de “diversificação”.
Essa diversificação também pode aumentar a segurança da operação.
Mesmo que um portfólio FOF possa conter muitos ativos, seu desempenho nem sempre é o mesmo. Um ativo em alta pode significar que outro está caindo.
Um FOF é uma forma de reduzir a volatilidade, permitindo aos investidores o acesso a fundos com baixa correlação.