💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

FIDC

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios também é conhecido como FIDC. Este fundo pode ser utilizado para aquisição de direitos creditórios.

O FIDC tem maior eficiência do que outros tipos de fundos de investimento e é menos burocrático, além de geralmente ser mais rentável que o CDI.

Diferentes instituições administram esses fundos. Isso é algo que você deve se lembrar. FIDCs com maior fiscalização são mais seguros.

Quem pode investir em FIDCs?

Os modelos de amarração são frequentemente usados ​​como opção para FIDC (opção de amarração).

Os investidores dos FIDCs são, na maior parte, profissionais com anos de experiência.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cadastra investidores para agentes de registro, gestores de carteiras, analistas e consultores de valores mobiliários.

No caso de pessoas físicas ou investidores com investimentos superiores a R$ 1.000.000, é exigida a assinatura de um termo.

A liberação desses ativos para todos os brasileiros está sendo estudada pela CVM.

É válido saber que o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios não se enquadra no FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Outra desvantagem é que apenas profissionais qualificados podem investir nesse tipo de investimento e o risco operacional é considerado alto.

Termos relacionados

Taxa DI

A Taxa DI é uma medida do custo do empréstimo de dinheiro. As debêntures são dívidas que estão sujeitas a obrigações pecuniárias. Embora a maioria

Ler mais

Black-Scholes

O modelo Black-Scholes, também conhecido como modelo Black-Scholes-Merton, é um modelo matemático para a dinâmica dos mercados financeiros, incluindo a dinâmica dos instrumentos de investimento

Ler mais

Investimento

A quantidade de dinheiro que você tem disponível para investimento depende de suas metas de investimento e cronograma. Investir toda a sua renda depois de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter