💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Fibonacci

O investimento em Fibonacci é um método popular de negociação no mercado de ações. Esse estilo de investimento se baseia na ideia de que o mercado sempre retornará ao seu ponto de partida, independentemente da direção que seguir.

Os princípios por trás de Fibonacci são simples, mas podem ser difíceis de aplicar no mundo real.

Ao investir, uma boa estratégia é usar uma sequência de Fibonacci. O conceito de usar este padrão é baseado na Proporção Áurea. Esse índice é uma excelente ferramenta para análise do mercado de ações.

Proporção Áurea

Usando esta técnica, você pode usar uma linha de tendência como guia para prever preços futuros.

Outro benefício das retrações de Fibonacci é que elas são úteis para prever os preços das ações. No entanto, deve-se notar que o nível de retração não é realmente uma proporção de Fibonacci.

Também não é uma estratégia de negociação. Os comerciantes normalmente usam o nível de 50% como ponto de referência e não é uma ótima maneira de prever tendências de preços. Além disso, o método apresenta limitações técnicas e conceituais.

Usar retrações de Fibonacci é uma excelente maneira de fazer investimentos mais inteligentes. Usar esses gráficos para analisar o mercado é uma ótima maneira de evitar negociações arriscadas. É mais provável que um gráfico que mostre seus lucros e perdas seja lucrativo do que um sem a ferramenta.

Usar Fibonacci para analisar o preço de um ativo ajuda a identificar os principais fundos e topos. Você também pode usar fibonacci para determinar qual nível de suporte e resistência é o certo para você. Além de usar Fibonacci como ferramenta de negociação, a M4Markets não presta seus serviços a clientes em determinadas jurisdições. Não presta serviços a investidores fora dessas jurisdições.

Termos relacionados

Risco Operacional

O conceito de risco operacional não é novo. As empresas estão cientes desse tipo de problema há anos. O conceito de gestão de riscos, também

Ler mais

Depreciação

Para determinar o custo dos ativos, você deve primeiro calcular sua depreciação. Existem dois métodos de depreciação. Um é chamado de método de saldo decrescente

Ler mais

FOMC

O FOMC realiza operações de mercado aberto, como compra e venda de títulos, que podem afetar as taxas de juros de longo prazo. Além disso,

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter