💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

FenaPrevi

A FenaPrevi é uma associação civil de seguradoras privadas filiada à Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais. Sua missão é fortalecer o mercado e a indústria e desenvolver relacionamentos com a comunidade. A organização também trabalha para melhorar a qualidade dos produtos e serviços de suas empresas associadas.

Para se tornar um membro desta organização, você precisa ser um membro da indústria brasileira de seguros. Você pode se associar à associação se for cidadão brasileiro. Seu site explicará como isso pode beneficiá-lo.

Objetivo da FenaPrevi

O objetivo da organização é representar os interesses do setor de previdência privada em Portugal. Cerca de 13 milhões de pessoas em Portugal são aderentes de planos de pensões privados e cerca de três milhões estão em planos coletivos. As reservas combinadas dos participantes somam R $946,8 bilhões.

É a única associação privada que representa o setor no país. Seus membros são seguradoras, entidades abertas de previdência complementar e outras entidades de apoio ao seguro de pessoas.

Um outro objetivo é ajudar indivíduos e empresas a obter os melhores serviços financeiros e de saúde possíveis. E também pode aderir à associação se for uma seguradora privada em Portugal.

Qual o mandato da FenaPrevi?

A organização tem um mandato muito claro: representar os interesses do setor de seguros. É uma associação independente com representantes de seguradoras e seguradoras complementares. Seus membros estão comprometidos em oferecer um melhor atendimento aos consumidores e reduzir a quantidade de burocracia.

Também é responsável por melhorar a eficiência do mercado de previdência privada. FenaPrevi é uma ótima opção para consumidores e empresas que buscam um seguro pessoal de qualidade.

Para que essa empresa trabalha?

A organização trabalha para promover e melhorar a qualidade de vida de seus membros e a qualidade de suas vidas. A captação do fundo em setembro foi de 3,9 bilhões de reais, quatro vezes maior que no ano anterior.

No terceiro trimestre, conseguiu atingir R $9,1 bilhões em prêmios. O dinheiro arrecadado no fundo ajuda a pagar os cuidados necessários para os membros e seus entes queridos.

O aumento do número de pessoas com previdência privada no Brasil se deve ao tempo de contribuição e à forma como essas pessoas auferem sua renda. Segundo o site da Fenaprevi, existem atualmente treze milhões de pessoas no Brasil com previdência privada, o que representa 6,5% da população. Além disso, o número de empregos no setor privado deverá aumentar 16% em 2020 e 2021.

 

Termos relacionados

Novo Mercado

Um novo mercado é uma fronteira na qual ninguém jamais esteve. Na verdade, um novo mercado é uma fronteira, onde não há players estabelecidos. O

Ler mais

Funding

O termo “funding” vem do inglês e significa “financiamento”. Existem muitas maneiras diferentes de arrecadar fundos para sua startup. Você pode usar lucros retidos, capital

Ler mais

Caixa dois

Um caixa dois é um tipo de conta poupança, geralmente contendo entre vinte e cem dólares. Ele deve ser usado por vários motivos. Ele pode

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter