💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Fato relevante

A lei define fatos relevantes como “fatos em questão” e as provas que os sustentam. Em termos simples, um fato relevante é um fato não substancial que ajuda a provar um ponto.Um fato é relevante se tiver relação com os fatos em questão em um caso.

Um fato relevante deve estar conectado aos fatos em questão de forma lógica e real. Um fato irrelevante para os fatos em questão não é considerado relevante. Um fator relevante é um fato relacionado a uma questão controversa, como um crime ocorrido ou o histórico de emprego de uma pessoa.

No que o fato relevante pode ajudar?

Um fato relevante ajuda a provar os fatos em um caso. Pode ser evidência da história passada de uma pessoa. Por exemplo, a evidência de que a caligrafia de uma pessoa era boa pode ser relevante para o caso.

Por exemplo, se Ruby fosse condenada por roubar uma fantasia de Halloween, a promotoria poderia apresentar provas de que sua mãe se recusou a comprar uma fantasia para ela. Este é um exemplo de fato relevante.

Um fato relevante é um fato que pode ser usado em um caso. O fato relevante ajuda a mostrar que a pessoa cometeu o crime, ou pode provar que ela estava se preparando para o crime, ou pode demonstrar que a pessoa fez isso.

Exemplo de como o fato relevante ajuda: se a vítima foi envenenada e depois morreu, o veneno foi adquirido em uma loja. A prova da identidade do acusado também pode ser usada em um caso envolvendo assassinato ou agressão sexual.

Exemplos de fatos relevantes

Fato relevante é um fato admissível em um caso. Isso significa que a evidência tem que ser admissível em um caso legal. A lei também considera a fonte dos fatos relevantes e, em alguns casos, a fonte da prova é a fonte da informação.

Da mesma forma, um documento não é considerado “relevante” se não contiver nenhuma informação. O documento deve ser “inadmissível” no sentido de que é relevante para a questão.

O conhecimento de um fato por um indivíduo é a prova de sua legitimidade. O depoimento de uma testemunha é uma evidência que é útil em um julgamento.

Exemplos de fatos relevantes incluem: lesão suficiente para causar a morte, a natureza de uma pessoa, a extensão do direito da vítima, responsabilidade ou deficiência, entre outros. A veracidade de um fato relevante é a base para sua admissibilidade.

 

Termos relacionados

Demonstração financeira

Em última análise, as demonstrações financeiras devem ser precisas e lógicas para fornecer aos investidores uma imagem clara do desempenho da organização. Eles também devem

Ler mais

GAP

Um “gap” ocorre quando ocorre uma mudança repentina no preço entre os pregões, principalmente devido a um fator fundamental ou técnico. Esses eventos geralmente causam

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter