💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Falência

A falência é um processo legal que elimina suas dívidas e é um processo que permite que você recupere sua situação financeira. Apesar das armadilhas da falência, é importante entender o básico antes de entrar com esse procedimento legal. É um assunto muito complexo, mas um advogado experiente pode ajudá-lo no processo.

Tipo de falência

Existem muitos tipos de falência, mas o principal é:

Falência- Capítulo 7

O Capítulo 7 é para pessoas físicas e jurídicas. Esta opção permite eliminar a maioria das dívidas em poucos meses. Apenas empréstimos estudantis, obrigações de pensão alimentícia, algumas contas de impostos e multas criminais sobrevivem a um Capítulo 7. A maioria das outras dívidas será quitada. No entanto, se você não se qualificar para nenhuma dessas opções, ainda pode ser necessário registrar o Capítulo 7.

A bancarrota do Capítulo 7 é uma solução legal que elimina sua obrigação legal de pagar dívidas. No entanto, isso não o impedirá de acumular mais dívidas. Ele é projetado para ajudá-lo a começar de novo com uma ardósia limpa.

Embora a falência não elimine todas as suas dívidas, ela pode ajudá-lo a recuperar os pagamentos de hipotecas perdidas ou evitar a execução de uma hipoteca. Você também não precisará mais se preocupar com o assédio de cobrança de dívidas ou a rescisão de serviços de utilidade pública.

Falência no Reino Unido

No Reino Unido, a falência é um procedimento legal que envolve a declaração de insolvência de uma empresa ou indivíduo. Existem muitos tipos de insolvência, e você pode escolher qual se aplica a você.

Você também deve saber que um caso de falência afetará seus ativos e, se optar por arquivar, terá tempo para reestruturar suas finanças.O processo da falência pode ser confuso, mas um bom advogado o ajudará a tomar a decisão certa para sua situação.

Mais sobre a falência

A melhor maneira de saber mais sobre falência é obter um advogado para guiá-lo através do processo. A melhor maneira de começar é visitando um advogado de falências local. Muitas vezes, esses advogados são especializados em casos de falência e podem fornecer conselhos e informações gratuitas para ajudá-lo a passar pelo processo.

Além de advogados de falências, você também pode encontrar informações sobre aconselhamento de crédito ao consumidor. O objetivo da falência é evitar que os credores ganhem mais dívidas, liquidando suas contas.

Contudo, também tem o site do Tribunal de Falências para tirar mais informações sobre falência. Há também informações gerais e listas de termos. Se você estiver confuso sobre alguma coisa, visite o site do tribunal de falências. Se você ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato com um advogado de falências.

Termos relacionados

Lateralização

Quando o mercado se estabiliza dentro de uma determinada faixa de preço, temos o fenômeno chamado lateralização — caracterizado por um movimento de lado e

Ler mais

FIDC

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios também é conhecido como FIDC. Este fundo pode ser utilizado para aquisição de direitos creditórios. O FIDC tem

Ler mais

Basic Attention Token (BAT)

O Basic Attention Token (BAT) é uma moeda experimental que visa corrigir o modelo de publicidade quebrado, recompensando a atenção do usuário na publicidade. BAT

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter