ETF

Um Exchange Traded Fund, ou ETF, é um veículo de investimento que permite comprar ações de um determinado título.

Um ETF é semelhante a uma ação, mas investe em uma variedade de títulos. Os fundos podem variar de preço, dependendo do tipo de título.

Por exemplo, um fundo de índice pode investir em ações, enquanto um fundo de títulos investirá em títulos. Um ETF pode ter um dividendo baixo ou alto, dependendo de quanto vale o ativo subjacente.

Benefícios do ETF

Um dos principais benefícios de um ETF é sua flexibilidade e liquidez. Um fundo negociado em bolsa pode ser alavancado, vendido a descoberto ou ambos.

Esses recursos permitem que você use estratégias de negociação sofisticadas com um único investimento. No entanto, os riscos associados a um ETF são geralmente mais altos do que a uma ação.

Aqui estão algumas coisas a considerar antes de investir em um. Se você tiver um certo tempo para investir, pode ser melhor investir em um título.

Um ETF é uma ótima maneira de diversificar seu portfólio.

Também é possível vender títulos em um determinado país por um grande ganho. Além disso, você pode aproveitar um ETF utilizando margens e alavancagem para investir no título específico.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Também, os fundos negociados em bolsa podem ser manipulados e usados ​​para estratégias de negociação alavancadas. Se você tem muito dinheiro, pode ser uma boa ideia investir em um ETF.

Um fundo mútuo pode ser alavancado e pode ser negociado a descoberto. Alguns fundos negociados em bolsa também podem usar derivativos.

Isso significa que uma pessoa pode pedir dinheiro emprestado, vendê-lo ou usá-lo para investir em outros títulos. Se você não é um bom tomador de riscos, deve evitar um ETF se não for capaz de lidar com os riscos associados a outros instrumentos financeiros.

Se você está pensando em comprar um ETF, é importante saber o que eles podem e não podem fazer por você.

Riscos de mercado

Um produto negociado em bolsa é um derivado de um título subjacente. Esses fundos têm uma taxa de rotatividade maior do que os administrados passivamente e estão sujeitos a riscos de mercado.

Esses riscos são ampliados em mercados emergentes e, portanto, exigem que os investidores avaliem cuidadosamente os riscos antes de investir em ETPs. Um fundo mútuo tem vários riscos, incluindo o risco de perder dinheiro.

Além da volatilidade, os ETFs podem ser alavancados.

Os títulos estrangeiros estão expostos a riscos como taxas de juros, taxas de câmbio e riscos políticos. Especialmente em mercados emergentes, esses riscos podem ser ampliados.

Um ETP pode ser alavancado ou vendido a descoberto, o que pode aumentar seu risco. Um fundo mútuo pode ser um bom veículo de investimento se você o usar com sabedoria.

Termos relacionados

NASDAQ

A bolsa de valores NASDAQ é uma empresa multinacional americana de serviços financeiros que opera três bolsas de valores nos Estados Unidos: a homônima Nasdaq

Ler mais

EBIT

O EBIT é uma medida chave de rentabilidade. Em geral, é o lucro operacional de uma empresa antes das despesas com juros e impostos. O

Ler mais

Blockchain

A tecnologia Blockchain é a nova maneira de armazenar e rastrear transações. É um banco de dados distribuído, construído em uma rede P2P de computadores.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter