💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Empresas de Capital de Risco

As empresas de capital de risco geralmente estão dispostas a assumir um risco enorme em novas empresas com altas taxas de insucesso. Por serem tão especializados, são capazes de fornecer os recursos necessários para crescer e lucrar.

Embora existam muitos riscos envolvidos em investir em uma startup, o investimento inicial em um fundo de capital de risco vale bem os riscos. O valor inicial que a empresa de capital de risco investirá dependerá do tipo de empresa e do tipo de empreendimento.

Análise do negócio das Empresas de Capital de Risco

Primeiro, o fundador deve determinar o valor da empresa, incluindo a taxa de crescimento, fluxo de caixa, propriedade intelectual e experiência de gestão sênior.

Em seguida, ele deve desenvolver um plano de negócios completo descrevendo as finanças da empresa. Uma vez que todos os itens acima são determinados, o próximo passo é a devida diligência.

O VC verifica suposições e declarações no plano de negócios para garantir que sejam precisas. Uma vez feito o negócio, os empreendedores e VCs assinarão um termo de compromisso, que se compromete formalmente com seu investimento.

A grande parte dos capitalistas de risco estão interessados em empresas que abriram seu capital e ganharão muito dinheiro no futuro. Eles não querem investir na empresa durante os estágios iniciais e normalmente querem ganhar dinheiro vendendo suas ações para outro investidor no mercado secundário.

Embora esses investidores procurem principalmente obter lucros nos primeiros dias de um negócio, eles também podem considerar bônus e pagamentos de incentivos para atrair mais talentos.

O Venture Capital é adequado para todas as empresas?

A Venture de Capital como o nome indica, este tipo de financiamento não é adequado para pequenas empresas. Pelo contrário, é para startups com grande potencial. Se você deseja iniciar um novo negócio, mas precisa de dinheiro para expandi-lo, o VC é o caminho certo a seguir.

Dá-lhe acesso à experiência e a oportunidade de trabalhar com empresários de sucesso. Ao investir em uma startup, você pode transformar o sucesso de uma empresa no sucesso de todos.

Quando se trata de arrecadar dinheiro, os VCs não têm medo de assumir algum risco para ajudar uma startup. Eles costumam pedir depoimentos antecipados de clientes e verificar todas as informações em um plano de negócios antes de se comprometer com qualquer financiamento.

Em termos de tempo, os VCs geralmente fazem investimentos em diferentes estágios de uma startup. Assim, o processo de obtenção de capital de risco depende do estágio de um negócio.

Administração das Empresas de Capital de Risco

As empresas de capital de risco geralmente são administradas, elas têm um punhado de parceiros e levantam dinheiro de um grupo limitado de investidores. Seus sócios limitados são geralmente grandes instituições que oferecem um alto retorno sobre seu investimento.

Esses investidores estão dispostos a arriscar uma grande quantidade de dinheiro na esperança de fazer uma fortuna com o investimento. Mas, para fazer seus investimentos, os capitalistas de risco precisam investir em uma empresa com grandes chances de sucesso.

Termos relacionados

Déficit Público

O governo federal está tomando dinheiro emprestado do mercado de capitais para pagar dívidas e financiar seus programas governamentais. No entanto, esse método nem sempre

Ler mais

Penny Stocks

Comprar e vender Penny Stocks nem sempre é fácil. A primeira coisa que você precisa saber é o risco envolvido. Você pode obter grandes ganhos,

Ler mais

Especulação

A especulação é uma abordagem de investimento onde o objetivo é obter um lucro rápido. Os especuladores estão dispostos a assumir altos riscos no mercado

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter