A Constituição tem uma cláusula conhecida como Cláusula de Emolumentos que tenta limitar a influência de países estrangeiros sobre funcionários federais. A frase emolumentum é derivada do latim e significa “ganho ou esforço”. Pode ter se referido originalmente ao valor pago a um moleiro para moer trigo. Hoje, o termo emolumento abrange todos os salários, benefícios e renda de uma pessoa.
A Constituição inclui uma cláusula conhecida como Cláusula de Emolumentos Estrangeiros. Esta cláusula impede o presidente de aceitar emolumentos de governos estrangeiros. Isso é conhecido como a Cláusula do Título de Nobreza, e foi promulgada em 1966.
Esta disposição proíbe o presidente de aceitar qualquer forma de emolumentos estrangeiros. No entanto, não é suficiente mencionar a importância da Primeira Emenda para garantir o estado de direito.
A cláusula de emolumentos faz parte da Constituição dos EUA e afirma que os funcionários federais devem divulgar seus emolumentos. A Cláusula de Emolumentos também restringe a aceitação de escritório estrangeiro e emolumentos. E o objetivo da cláusula de emolumentos é proteger o povo americano. Um outro objetivo é remunerar o custo de serviços prestados por órgãos de registro.
Importância da Cláusula de Emolumentos
A Cláusula de Emolumentos é muito importante. Além disso, a Cláusula de Emolumentos tornou-se muito importante para a Constituição dos EUA. Pois proíbe o Presidente de aceitar presentes de governos estrangeiros. Também proíbe o presidente de receber qualquer presente de um governo estrangeiro.
O mandato não se limita aos presidentes; todos os funcionários eleitos são abrangidos por ele. Mas a cláusula se aplica a todos os membros do Congresso. Portanto, a Constituição dos Estados Unidos prevê que qualquer funcionário público só pode receber emolumentos de outros funcionários do governo.
Os fundadores da Constituição tinham preocupações sobre o poder de uma aristocracia hereditária de influenciar as ações e opiniões de um funcionário eleito. É por isso que a Cláusula de Emolumentos foi incluída.
No passado, os fundadores temiam a influência da aristocracia hereditária sobre os funcionários do governo. Assim, foi adotada uma disposição na Constituição dos EUA chamada de Cláusula de Emolumentos Estrangeiros.

Para que a Cláusula de Emolumentos foi elaborada?
A Cláusula de Emolumentos foi elaborada para proteger a independência do Presidente. A terceira cláusula foi elaborada para proibir o Congresso de aumentar ou diminuir o salário do presidente.
No entanto, a Constituição dos EUA prevê que governos estrangeiros não podem influenciar os salários do presidente. A Cláusula do Título de Nobreza foi elaborada para impedir o Presidente de receber presentes de outros países e é possível que o presidente receba um emolumento sem violar a Constituição.
Os responsáveis pelo Congresso dos EUA podem aumentar ou diminuir o salário do presidente. Uma lei consagrada na Constituição proíbe o presidente de aceitar emolumentos de países estrangeiros.
É dever do presidente consultar o Congresso antes de aceitar presentes de governos estrangeiros. De fato, a Constituição dos EUA proíbe o recebimento de emolumentos de entidades estrangeiras. A lei não permite presentes patrocinados pelo estado para o presidente, mas proíbe a aceitação de presentes de um estado estrangeiro.