Emolumentos

A Constituição tem uma cláusula conhecida como Cláusula de Emolumentos que tenta limitar a influência de países estrangeiros sobre funcionários federais. A frase emolumentum é derivada do latim e significa “ganho ou esforço”. Pode ter se referido originalmente ao valor pago a um moleiro para moer trigo. Hoje, o termo emolumento abrange todos os salários, benefícios e renda de uma pessoa.

A Constituição inclui uma cláusula conhecida como Cláusula de Emolumentos Estrangeiros. Esta cláusula impede o presidente de aceitar emolumentos de governos estrangeiros. Isso é conhecido como a Cláusula do Título de Nobreza, e foi promulgada em 1966.

Esta disposição proíbe o presidente de aceitar qualquer forma de emolumentos estrangeiros. No entanto, não é suficiente mencionar a importância da Primeira Emenda para garantir o estado de direito.

A cláusula de emolumentos faz parte da Constituição dos EUA e afirma que os funcionários federais devem divulgar seus emolumentos. A Cláusula de Emolumentos também restringe a aceitação de escritório estrangeiro e emolumentos. E o objetivo da cláusula de emolumentos é proteger o povo americano. Um outro objetivo é remunerar o custo de serviços prestados por órgãos de registro.

Importância da Cláusula de Emolumentos

A Cláusula de Emolumentos é muito importante. Além disso, a Cláusula de Emolumentos tornou-se muito importante para a Constituição dos EUA. Pois proíbe o Presidente de aceitar presentes de governos estrangeiros. Também proíbe o presidente de receber qualquer presente de um governo estrangeiro.

O mandato não se limita aos presidentes; todos os funcionários eleitos são abrangidos por ele. Mas a cláusula se aplica a todos os membros do Congresso. Portanto, a Constituição dos Estados Unidos prevê que qualquer funcionário público só pode receber emolumentos de outros funcionários do governo.

Os fundadores da Constituição tinham preocupações sobre o poder de uma aristocracia hereditária de influenciar as ações e opiniões de um funcionário eleito. É por isso que a Cláusula de Emolumentos foi incluída.

No passado, os fundadores temiam a influência da aristocracia hereditária sobre os funcionários do governo. Assim, foi adotada uma disposição na Constituição dos EUA chamada de Cláusula de Emolumentos Estrangeiros.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Para que a Cláusula de Emolumentos foi elaborada?

A Cláusula de Emolumentos foi elaborada para proteger a independência do Presidente. A terceira cláusula foi elaborada para proibir o Congresso de aumentar ou diminuir o salário do presidente.

No entanto, a Constituição dos EUA prevê que governos estrangeiros não podem influenciar os salários do presidente. A Cláusula do Título de Nobreza foi elaborada para impedir o Presidente de receber presentes de outros países e é possível que o presidente receba um emolumento sem violar a Constituição.

Os responsáveis ​​pelo Congresso dos EUA podem aumentar ou diminuir o salário do presidente. Uma lei consagrada na Constituição proíbe o presidente de aceitar emolumentos de países estrangeiros.

É dever do presidente consultar o Congresso antes de aceitar presentes de governos estrangeiros. De fato, a Constituição dos EUA proíbe o recebimento de emolumentos de entidades estrangeiras. A lei não permite presentes patrocinados pelo estado para o presidente, mas proíbe a aceitação de presentes de um estado estrangeiro.

Termos relacionados

Gestão de Ativos

A gestão de ativos é o processo de manter o inventário de todos os ativos de uma organização. Tradicionalmente, os departamentos de TI controlavam o

Ler mais

Taxa de Performance

Investir em criptomoedas é um negócio arriscado e as taxas de performance são um elemento-chave na relação risco-recompensa. No entanto, com um pouco de conhecimento

Ler mais

Mercado Secundário

O mercado secundário é um grande mercado que existe para facilitar a compra e venda de títulos. Enquanto as ações são negociadas na Bolsa de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter