💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Dow Jones

O Dow Jones Industrial Average é uma coleção de 30 das maiores empresas dos Estados Unidos. É um indicador da saúde da economia de um país. Embora não seja fácil de entender, você pode descobrir mais sobre a média e o que isso significa para seus investimentos.

O Dow Jones Industrial Average foi calculado pela primeira vez em 26 de maio de 1896. Foi criado por Charles e Edward Jones, os cofundadores da Dow, e foi o segundo índice de ações mais antigo dos EUA.

A primeira versão do Dow enfatizou a indústria pesada, mas depois adicionou ações de muitas outras empresas. É agora o segundo índice de mercado de ações mais antigo do mundo e foi um dos principais contribuintes para a formação do mercado de ações moderno.

O Dow Jones Industrial Average é um índice popular usado por gerentes de dinheiro. É uma média de um número de empresas, e o valor do índice flutua diariamente. Os preços subjacentes dessas empresas estão listados no S&P 500.

Como investir no índice Dow Jones?

O Dow Jones Industrial Average é um composto dessas ações e há muitas maneiras diferentes de investir nela. Você pode comprar fundos mútuos que replicam o índice e também existem ETFs que replicam o índice. O DIA é o ETF mais conhecido e é negociado sob o código DIA. Alguns ETFs são inversos ou alavancados.

O Dow é um ótimo índice para assistir e é uma ótima maneira de acompanhar a economia. A maior desvantagem do Dow é que ele exclui algumas empresas de tecnologia. Embora esses sejam grandes componentes do S&P 500 e do Nasdaq, o Dow não os inclui. Como resultado, o índice tende a ser mais cíclico e menos lucrativo que o S&P.

Como o índice Dow Jones é calculado?

O Dow Jones é um índice que acompanha os preços de um conjunto de títulos. A média geralmente é calculada dividindo os preços de ações individuais por um número chamado de Dow Divisor.

Ao olhar para o DJIA, o preço das ações de uma empresa é comparado ao preço de outras empresas similares. O Dow Divisor é um índice que se ajusta a mudanças estruturais e é usado para comparar o desempenho do mercado de ações ao longo de um período de tempo.

O Dow Jones Industrial Average é um índice de 30 das maiores empresas públicas dos EUA. É um indicador da saúde do mercado de ações dos EUA. Também é um ótimo indicador de como os investidores se sentem em relação à economia.

O índice reflete as opiniões dos investidores sobre a saúde dos mercados de ações dos EUA. Os dados que ele contém fornecem uma comparação entre os preços atuais e os do passado.

Termos relacionados

GAP

Um “gap” ocorre quando ocorre uma mudança repentina no preço entre os pregões, principalmente devido a um fator fundamental ou técnico. Esses eventos geralmente causam

Ler mais

Bancos de Desenvolvimento

Um banco de desenvolvimento oferece empréstimos a industriais e agricultores em países em desenvolvimento. Os empréstimos podem ser usados ​​para a compra de equipamentos e

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter