💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Dólar Futuro

O dólar americano é a principal moeda de reserva do mundo, representando cerca de 60% das reservas do banco central. É também a unidade padrão de moeda em muitos mercados de commodities. Embora muitas pessoas não tenham certeza do que isso significa, você deve ter uma ideia de como isso afeta seus investimentos. O futuro do dólar americano é, em muitos aspectos, um reflexo da economia dos EUA.

Futuros de moeda são contratos negociados em bolsa que prometem comprar ou vender uma quantidade específica de uma moeda em uma data e preço especificados. Esses futuros são negociados na Bolsa Mercantil de Chicago e geralmente são entregues com quatro meses de antecedência.

Eles negociam em incrementos de dez mil trilhões de dólares a cada trimestre. O mês do contrato é normalmente a terceira quarta-feira de março, seguida de junho, setembro, dezembro e assim por diante.

Onde o dólar é uma moeda amplamente utilizada?

É utilizada na economia global para precificar commodities e também é amplamente negociada nos mercados de commodities. A economia dos EUA é muito previsível, o que a torna a principal moeda do mundo. No entanto, essa previsibilidade da economia dos EUA garante que o dólar continue sendo a moeda de reserva mundial.
O que acontece quando a economia dos EUA não é mais a moeda de reserva número um do mundo?

O futuro do dólar dos EUA depende em grande parte da política do governo doméstico dos EUA. A relação dívida atual em relação ao PIB está aumentando. O governo dos EUA precisará resolver essa questão em breve, ou poderá enfrentar uma crise financeira.

Se os EUA não conseguirem administrar sua dívida nacional, o dólar poderá sofrer perdas significativas. Esta é uma questão muito complicada, mas não é impossível. Com um pouco de pesquisa, você pode tomar uma decisão informada sobre o futuro da moeda americana.

O futuro do dólar é altamente dependente da política financeira do governo dos EUA. Existem muitos fatores que afetam o valor do dólar americano, como a economia global. Por exemplo, o governo dos EUA tem uma enorme dívida em relação ao PIB.

Se esse índice aumentar, o país será forçado a contrair empréstimos pesados. Em suma, o futuro do dólar americano é determinado pelas políticas do sistema político americano. Embora isso possa não ser possível em um futuro próximo, é provável que seja o caso em um futuro próximo.

O yuan chinês é uma ameaça de longo prazo ao domínio do dólar na economia global. Pequim vem promovendo agressivamente sua esfera de influência e promovendo o RMB como moeda estrangeira. Se isso continuar, é provável que existam várias moedas de reserva no futuro. E o futuro do dólar americano será moldado por isso. O tamanho econômico deste país determinará o valor de sua moeda nas próximas décadas.

Termos relacionados

Abertura de capital

Os IPOs podem ser uma ótima maneira de levantar capital para sua empresa e expandir seus negócios. As taxas e juros podem ser muito altos

Ler mais

Subscrição

Resumidamente, a subscrição refere-se a uma preferência na compra de conjuntos de ações ou ações individuais de empresas e fundos que tenham aberto mais capital

Ler mais

Título Prefixado

O Tesouro Prefixado é um tipo de título de investimento que dá uma taxa fixa de retorno aos seus investidores. Esse instrumento de investimento é

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter