💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Direitos de subscrição

Os direitos de subscrição são um tipo comum de cláusula em contratos de fusão, opção e garantia. Esses direitos permitem que os investidores comprem uma porcentagem das ações de uma empresa no futuro, geralmente a um preço com desconto.

No entanto, eles também podem aumentar o número de ações no mercado, diluindo sua propriedade. Por exemplo, se a Philip Morris USA, Inc. comprasse o IQOS(r) e o HCMC, eles perderiam seus direitos de subscrição. Como resultado, a fusão resultaria em um preço muito mais alto para suas ações.

A desvantagem dos direitos de subscrição é que o valor das ações é reduzido pelos direitos de subscrição. Quando ocorre uma fusão ou aquisição, você perde o direito de comprar as ações.

Importância dos direitos subscrição

Esses direitos são importantes para proteger os acionistas existentes da desvalorização de suas ações, reduzindo o incentivo para converter suas ações preferenciais. Eles também dão aos acionistas existentes uma porcentagem maior de ações ordinárias quando a empresa emite uma nova emissão.

Como resultado, os direitos de são um componente chave em uma fusão ou aquisição bem-sucedida. Eles permitem que os acionistas existentes retenham uma certa porcentagem de suas ações.

Os direitos de subscrição são uma ferramenta importante no processo de fusão e aquisição. Se sua empresa adquiriu recentemente outra empresa, você poderá exercer seus direitos de subscrição.

Qual a forma dos acionistas manterem a propriedade de uma empresa?

Uma emissão de direitos é a melhor maneira de os acionistas existentes manterem a propriedade de uma empresa. Ao oferecer direitos de subscrição, uma empresa pode preservar a mesma porcentagem de propriedade que seus atuais acionistas.

Se a empresa estiver fazendo uma oferta secundária, seus direitos de subscrição permitirão que os acionistas existentes comprem ações adicionais a um preço com desconto. Uma emissão certa é uma boa maneira de preservar suas participações atuais. Se suas subscrições não forem atendidas, você não poderá exercê-las.

Uma emissão de direitos pode ser uma boa opção para uma fusão ou aquisição. Dá aos acionistas existentes a opção de comprar mais ações ordinárias da empresa antes de abrir o capital. Se a empresa não puder vender as ações restantes, ela sempre poderá vender as ações restantes com lucro.

Termos relacionados

Giro de caixa

Em geral, o giro de caixa é o valor líquido de dinheiro que entra e sai de um negócio. Para que uma empresa permaneça lucrativa,

Ler mais

Bitcoin

A bitcoin é uma moeda virtual que pode ser encontrada no mercado há alguns anos. Porém, muitas pessoas ainda se perguntam o que ela é,

Ler mais

Trava de Baixa

A estratégia de trava de baixa envolve a venda de opções de compra que têm um preço de exercício mais baixo do que o estoque

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter