💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Déficit

Quando há uma oferta insuficiente de algo essencial, é chamado de “déficit”.

Um déficit é um saldo negativo em uma organização, indivíduo ou governo. Isso significa que a renda não é suficiente para cobrir as despesas. Isso indica que a capacidade de cobrança é menor que as despesas.

Como funciona o déficit?

Um governo que toma emprestado mais dinheiro do que recebe terá um déficit. Em um mundo onde os valores da moeda estão caindo, um déficit reduzirá o valor da moeda do governo.

Da mesma forma, os gastos deficitários podem beneficiar as empresas. Por exemplo, ao comprar bens e serviços que as empresas produzem, os gastos do governo criam um mercado para sua produção. O aumento dos gastos dos consumidores também pode estimular a demanda por bens e serviços de uma empresa.

Causas do déficit nos Estados Unidos

Uma das principais causas do déficit atual nos Estados Unidos é o uso excessivo de cartões de crédito e outros instrumentos financeiros pelos consumidores. Muitos consumidores não economizam para emergências e têm o hábito de cobrar mais dívidas.

O uso de cartões de crédito, empréstimos imobiliários e outros instrumentos financeiros levou a enormes saldos e ninguém quer pagar a dívida tão cedo. E, como acontece com qualquer outro tipo de dívida, você não pode pagá-las se quiser evitar enfrentar um déficit.

Fluxo de caixa

Um déficit em pequenas empresas pode afetar negativamente o fluxo de caixa e as reservas. Sem financiamento adequado, uma empresa pode não conseguir obter novos empréstimos ou refinanciar linhas de crédito existentes.

Na verdade, em alguns casos, o negócio pode até não ter dinheiro suficiente para funcionar corretamente. Pode até levar à falência. No entanto, é importante entender a diferença entre os dois. Os efeitos dessas duas opções de financiamento podem ser muito diferentes.

Tipos de déficit

Déficit Comercial

O termo déficit comercial é usado para descrever o superávit de bens de um país em relação à sua balança comercial atual. Os Estados Unidos incorrem em déficit comercial quando gastam mais dinheiro do que geram.

Déficit Primário

Quando um país não consegue arrecadar recursos suficientes para pagar suas despesas, tem déficit primário.

Déficit Público

O governo federal está tomando dinheiro emprestado do mercado de capitais para pagar dívidas e financiar seus programas governamentais.

Déficit orçamentário

O atual déficit orçamentário nos Estados Unidos é um dos temas mais debatidos na política americana contemporânea. Embora o orçamento tenha tido superávits durante a maior parte da década de 1990, hoje é amplamente considerado fora de controle.

Termos relacionados

Dividendos

Os dividendos são pagos aos proprietários de ações quando uma empresa obtém lucro. O conselho de administração de uma empresa pode decidir dar a cada

Ler mais

Private Equity

Private Equity é um tipo de investimento que permite aos investidores comprar ações de uma empresa para obter lucro. Este tipo de investimento não é

Ler mais

Funding

O termo “funding” vem do inglês e significa “financiamento”. Existem muitas maneiras diferentes de arrecadar fundos para sua startup. Você pode usar lucros retidos, capital

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter