💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

CRA

O CRA (Certificado de Recebíveis Imobiliários) é um tipo de certificado de empréstimos — títulos de renda fixa de crédito privado que prometem pagamentos em dinheiro.

Os investidores de longo prazo podem fazer investimentos opcionais.

Existem duas opções no mercado para ativos vinculados a crédito: O CRA investe em atividades residenciais para financiar o agronegócio, e o CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), capta recursos para financiar operações financeiras relacionadas a imóveis, sejam elas comerciais ou internas.

Quem pode emitir CRAs?

Somente empresas de direitos creditórios que são do agronegócio podem emitir CRAs. Eles não são devedores.

Essas empresas são responsáveis ​​pela contratação de CRAs nos mercados financeiro e de capitais.

É importante lembrar que os investidores não serão encontrados se o suporte do CRA para a emissão for menor que o valor da emissão.

As certidões de Recebíveis do Agronegócio estão isentas de imposto de renda e IOF. São investimentos que oferecem retorno líquido e sem descontos. Essa característica rara é encontrada em investimentos de renda fixa.

Termos relacionados

Leilão de Ações

Na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), os mercados de leilão são o método preferido para conectar compradores e vendedores. Este mercado é dominado

Ler mais

Acordos de Recompra

Acordos de recompra são empréstimos de curto prazo em que um credor compra os títulos de um mutuário em troca de dinheiro ou outra forma

Ler mais

Sisbacen

O Sisbacen é um sistema informatizado de informação que é utilizado pelos bancos para registrar transações financeiras como dívidas, empréstimos, investimentos e dividendos. Também é

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter