Corretagem

Uma conta de corretagem é uma conta de investimento na qual o titular da conta gerencia os próprios investimentos. Eles pesquisam os títulos e decidem quanto e quando comprar e vender. Com a ajuda de um consultor financeiro, eles também podem tomar decisões de investimento.

Uma conta de corretagem é uma conta com uma corretora. Esses fundos são depositados na conta e usados ​​para colocar ordens em títulos. Essas ordens são então executadas e os fundos são deduzidos da conta.

Objetivo da Corretagem

O objetivo principal é selecionar um negócio que atenda às suas necessidades e preferências de investimento. No entanto, há uma série de fatores a serem considerados antes de tomar uma decisão sobre a abertura de uma corretora.

Corretagem tem como objetivo firmar acordo entre o comprador e o vendedor, após tal conclusão, traduzido em regra em valor econômico, terá o corretor direito a comissão, não possuindo nenhuma relação com o êxito contratual (arrependimento posterior, não conclusão do contrato ou desavença entre as partes contratantes), mas sim, de intermediação.

O que levar em consideração sobre a corretagem?

Uma consideração importante para uma conta de corretagem é a quantidade de dinheiro que o titular da conta precisará investir. Alguns corretores oferecem mais do que apenas ações, e você pode encontrá-los em praticamente todos os setores. Outros podem oferecer títulos, fundos mútuos e outros tipos de investimentos.

Você também deve considerar a conveniência do telefone da corretora e ordens de negociação on-line. O melhor corretor para você é aquele que oferece uma gama de serviços que o ajudarão a ter sucesso em seus investimentos.

Você também deve considerar as taxas de diferentes serviços oferecidos por uma corretora. Os custos variam de acordo com a empresa, por isso é importante escolher uma corretora que ofereça as melhores taxas.

O que as taxas têm a ver com a corretagem ?

Uma conta de corretagem é um intermediário entre um comprador e um vendedor. O corretor recebe uma porcentagem do valor da transação pelos serviços que executa.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

A taxa cobrada por um corretor é chamada de corretagem. É a comissão ou taxa que a corretora recebe quando uma ordem é executada. Uma taxa típica é de 2% do valor da transação. Este montante é referido como o montante base.

Em essência, um corretor cobra de um cliente uma taxa por seus serviços. Essa taxa é a principal fonte de receita de uma corretora. Essa taxa é um fator importante na escolha de uma corretora. Você deve levar em conta os custos operacionais de uma corretora antes de decidir sobre uma determinada.

Além das comissões de negociação, os corretores também oferecem contas em dinheiro e margem. Embora as contas em dinheiro sejam geralmente o tipo mais comum de corretagem, também existem outros tipos.

Se você precisa de uma experiência mais flexível e personalizada, pode escolher uma conta com recursos de margem. Esses serviços exigem uma taxa, o que é outro motivo para escolher uma corretora com um saldo mínimo alto.

 

Termos relacionados

Déficit Primário

Quando um país não consegue arrecadar recursos suficientes para pagar suas despesas, tem déficit primário. Um país percebe que gastou mais do que ganhou ao

Ler mais

FGTS

Popularmente conhecido como FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado para garantir uma reserva financeira para o trabalhador que é demitido

Ler mais

Risco de Mercado

O risco de mercado é um termo que se refere ao risco de perdas em suas posições. Os riscos são atribuídos aos preços e volatilidade

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter