💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Conta de margem

Se você tiver uma conta de margem, ela lhe dará a oportunidade de pedir dinheiro emprestado e investi-lo em uma variedade de ações. No entanto, você deve certificar-se de monitorar sua conta.

Se você não fizer isso, você pode facilmente perder o controle de sua relação patrimônio/dívida e se surpreender quando o mercado não for conforme o planejado. Por esse motivo, você deve sempre consultar um profissional de impostos antes de começar a negociar com margem.

Como funciona?

A conta margem é um tipo de conta de corretagem que permite emprestar 50% do custo de um título. Geralmente, esse empréstimo tem taxa de juros fixa e não tem prazo. É importante notar, no entanto, que alguns títulos não são elegíveis para negociação de margem.

Uma conta de margem deve valer pelo menos $2.000 antes que você possa fazer uma compra. As contas de margem não são apropriadas para todos os investidores. A negociação de margem não é adequada para contas de aposentadoria ou contas com vantagens fiscais.

Para que serve?

As contas de margem servem para você faça compras que de outra forma não poderia pagar. Eles também podem ajudá-lo a diversificar seus investimentos. Uma conta de margem permite que você negocie em uma escala maior do que com dinheiro, o que pode aumentar seus retornos.

Como resultado, as contas de margem são uma boa maneira de diversificar seus investimentos, fornecendo uma rede de segurança em tempos de oscilações repentinas de preços. As contas de margem também são ótimas para necessidades de caixa de curto prazo.

Vantagens

Uma conta de margem é um tipo de conta de corretagem em que o corretor fornece a um investidor facilidades de crédito. Isso permite que o investidor compre títulos adicionais e, ao mesmo tempo, aumente seu poder de compra.

Mas se você não for cuidadoso, pode acabar com perdas maiores do que esperava. Como resultado, você só deve usar esta conta se for um investidor experiente com fundos suficientes para fazer negócios prudentes.

Quem consultar sobre a conta de margem?

Se você não tiver certeza sobre a conta de margem e seus riscos, consulte um corretor sobre sua situação. A Securities and Exchange Commission (SEC) oferece dicas para investidores investirem em online.

Você também pode revisar o Aviso da NASD aos membros 99-11 neste site. Quando você decide investir na margem, é melhor estar ciente do custo do empréstimo de dinheiro e como isso afetará seu retorno geral. Se você não tiver patrimônio suficiente em sua conta de margem, sua corretora venderá seus títulos sem aviso prévio.

Termos relacionados

Instituição Financeira

Uma instituição financeira é um negócio que detém o dinheiro dos consumidores e permite que esse dinheiro cresça com baixo risco. Eles também fornecem dívida

Ler mais

Commodities

mercadoria pode flutuar descontroladamente, como resultado de uma variedade de fatores. Por exemplo, um produto de marca pode ser mais caro que uma Commodities, enquanto

Ler mais

IPCA

O IPCA, ou Índice de Preços ao Consumidor Amplo (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), é um dos indicadores de inflação mais significativos e tradicionais

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter