💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Conta de Investimento

Você provavelmente já ouviu o termo “conta de investimento”, mas pode não ter certeza de como funciona. Neste artigo, explicaremos como funciona uma conta de investimento e quais são suas opções para administrar seu dinheiro.

Você pode fazer suas escolhas com base em seus objetivos pessoais e tolerância ao risco. Afinal, investir não é fácil, e você vai querer ter certeza de que está maximizando os retornos de seu investimento

Como funciona uma conta de investimento?

Basicamente, uma conta de investimento funciona como um empréstimo. Com uma conta em dinheiro, você deve pagar integralmente ao seu corretor por quaisquer títulos que comprar. Além disso, com a conta de investimentos, você pode sair da poupança e ter acesso às principais alternativas de renda fixa e de renda variável

As contas de investimento são como contas bancárias de várias maneiras.
Contanto que você não venda seus investimentos imediatamente, poderá se beneficiar do crescimento com impostos diferidos.

Tipos de contas

Principais contas:

Conta de corretagem

Uma conta de corretagem também pode servir como uma conta financeira omnibus, permitindo que você pague contas com juros e invista em ações negociadas em bolsa e outros tipos de investimentos. Você pode até usar sua conta de corretagem para gerenciar criptomoedas. Essas contas são uma ótima maneira de investir para o futuro ou fazer uma grande compra.

Conta de Margem

Em contraste, com uma conta de margem, seu corretor empresta dinheiro e os títulos em sua carteira servem como garantia para o empréstimo. Você incorre em taxas de juros como resultado. Mas, você pode ter quantas contas de corretagem quiser!

Conta de Aposentadoria

Se você está procurando uma poupança para a aposentadoria, essa conta lhe permitirá ganhar dinheiro enquanto ainda está trabalhando é uma escolha melhor. Além disso, a conta é mais uma demonstração popular, beneficiada porque os valores do INSS serão aplicados.

Investir em fundos

Você pode optar por investir em uma variedade de fundos diferentes, desde fundos de índice a fundos mútuos. Contudo, não comprará ações de nenhuma empresa em particular, mas investirá em um fundo de investimento que possua ações, títulos e outros ativos.

Esses fundos geralmente vêm com taxas diferentes, por isso é importante entender todos eles antes de decidir qual é o certo para você. Alguns fundos cobram altas taxas de administração, enquanto outros são gratuitos.

Termos relacionados

CNBV

A sigla CNBV tem significados diferentes no setor bancário. Muitas vezes, é registrado em várias terminologias, incluindo o setor bancário, o governo e o setor

Ler mais

Blue Chip

As ações blue chip são ações de empresas conhecidas. Elas são geralmente consideradas altamente por consumidores e analistas de negócios. Algumas pessoas os veem como

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter