💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Commodities

mercadoria pode flutuar descontroladamente, como resultado de uma variedade de fatores. Por exemplo, um produto de marca pode ser mais caro que uma Commodities, enquanto uma Commodities pode ser mais barata que uma de marca. Mas o preço do consumidor dependerá se o vendedor está disposto a pagar mais pela mercadoria.

As commodities existem há séculos. Nós os usamos em nossas vidas cotidianas, de roupas a móveis. Esses produtos são negociados ativamente no mercado financeiro por meio de futuros e ações.

São contratos que permitem aos comerciantes especular sobre os preços desses bens sem precisar entregá-los. Saiba mais sobre commodities e seu papel nas finanças. O básico de um mercado global para produtos e estoques agrícolas

Commodities são recursos naturais utilizados em diversas indústrias. Seu preço afeta o preço dos bens e serviços para os consumidores. Sem a disponibilidade de futuros de commodities, muitas empresas teriam dificuldades para operar.

Se os preços flutuam muito, eles não serão capazes de se sustentar. Esses mercados voláteis dificultam o investimento em ações. Além disso, esses mercados também podem resultar em grandes perdas para os investidores. Portanto, a melhor maneira de se proteger é negociar uma variedade de commodities.

Como são as commodities agrícolas?

As commodities agrícolas, como trigo e milho, são as mais comuns. Esses produtos também são utilizados pelos consumidores e são comercializados em grandes contratos. Se você está procurando um investimento seguro e confiável, as commodities podem ser o caminho a percorrer.

A mercadoria é um bem que é usado por fabricantes e consumidores. Pode ser trocado com outros produtos do mesmo grau. O cacau, por exemplo, pode ser comprado de Camarões e Gana. As commodities agrícolas incluem café, milho e soja. Estas são culturas alimentares importantes para os seres humanos e para o gado.

O óleo produzido a partir da soja pode ser usado para fazer biscoitos e assados. O trigo é outra cultura alimentar importante. As commodities energéticas incluem o transporte e a produção de plásticos.

Tipos de commodities

Commodities são os produtos e serviços que são comercializados por pessoas em todo o mundo. Existem dois tipos de commodities: hard e soft. Uma mercadoria dura é um produto que é negociado por outro produto.

Soft commodities

As soft commodities são produtos extraídos da natureza, mas que precisam ser cultivados, não mineradores. De maneira geral, eles desempenham um papel importante no mercado de futuros, principalmente no Brasil. Alguns exemplos são: café, açúcar, milho e soja.

Hard commodities

As hard commodities são os recursos naturais que precisam ser minerados ou extraídos do solo. São ativos-base da saúde econômica de um país, e seu monitoramento pode apontar a futura estabilidade de uma economia.

 

Termos relacionados

Capex

Existem vários tipos diferentes de despesas de capital (CAPEX). Alguns deles são essenciais para o crescimento ou uma nova linha de negócios, e alguns podem

Ler mais

AGE

A Assembléia Geral Extraordinária (AGE) é uma reunião de acionistas de uma empresa privada ou pública. A urgência de um assunto é determinada pela AGE.

Ler mais

Dólar Comercial

Se você quiser comprar algo, pode comprá-lo no dólar comercial, que é o ponto médio entre oferta e demanda. Na verdade, o dólar comercial pode

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter