💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Circuit Breaker

O Circuit Breaker é uma interrupção temporária das negociações para dar ao mercado uma chance de recuperar o fôlego e é um dispositivo que suspende a negociação por quinze minutos quando um certo nível de volatilidade é atingido.

Isso é feito para dar ao mercado tempo para responder a grandes oscilações e pensar. Todas as bolsas dos EUA têm. O Circuit Breaker é também um disjuntor na Bolsa de Valores de Nova York. Foi implementado após o infame crash do mercado de ações da Black Monday de 1987.

O Circuit Breaker é uma interrupção temporária da negociação durante o processo normal de negociação. Foi introduzido para estabilizar os preços e reduzir a turbulência intradiária após a Black Monday.

A restrição de negociação baseia-se no princípio de que um baixo volume de negociação não compensará os custos fixos de operação. É usado para evitar volatilidade excessiva e limitar a volatilidade do mercado. Geralmente é implementado diariamente. Para evitar isso, a restrição de negociação geralmente é precedida por um fechamento diário.

Para que o Circuit Breaker foi projetado?

Circuit Breaker foi projetado para limitar a volatilidade excessiva nas bolsas de valores dos EUA e minimizar os ciclos de feedback negativos. O sistema é baseado no índice S&P 500. Um toque de recolher pode ser acionado em qualquer um desses níveis se mais de 50% dos negócios forem automatizados.

Eles também são projetados para ajudar a manter o mercado estável e evitar volatilidade excessiva. No entanto, alguns analistas acreditam que as restrições às negociações são disruptivas e reduzem a liquidez.

Quais são os objetivos do Circuit Breaker?

Um Circuit Breaker tem dois objetivos. Primeiro, ele é projetado para limitar a volatilidade excessiva dos preços intradiários. Isso pode levar à queda dos preços das ações. Em segundo lugar, pode limitar a quantidade de dinheiro que os investidores podem gastar em investimentos especulativos.

Em outras palavras, um freio de negociação evitará um crash no mercado de ações. O mercado será mais estável desde que tenha tempo suficiente para coletar informações. Também impedirá o uso de negociação de programas e aumentará a eficiência de todo o sistema. Desse maneira, seu objetivo é evitar movimentos dramáticos do mercado de ações e impedir que o mercado entre em colapso

Usar o Circuit Breaker é uma ótima maneira de limitar a negociação especulativa e limitar a volatilidade do mercado. É uma restrição temporária à negociação e pode durar apenas alguns minutos.

A NYSE tem um Circuit Breaker que fechará o mercado por alguns minutos. Também interrompeu temporariamente outras negociações. Dessa forma, os mercados não entrarão em colapso, enquanto o mercado de ações permanecerá estável.

Além disso, o Circuit Breaker é uma restrição temporária à negociação imposta por uma organização de bolsa de valores. Seu objetivo é evitar movimentos dramáticos do mercado de ações e impedir que o mercado entre em colapso.

A restrição de negociação foi implementada pela primeira vez após o crash do mercado de ações de 19 de outubro de 1987, e pensava-se que o programa de negociação tinha sido a principal causa da queda. Após o Flash Crash, a SEC modificou as regras do CIRCUIT BREAKER para evitar tais travamentos.

 

Termos relacionados

Média Móvel

Uma média móvel é uma técnica estatística que analisa dados e cria uma série de médias ao longo de um período de tempo. Também é

Ler mais

Taxa de Performance

Investir em criptomoedas é um negócio arriscado e as taxas de performance são um elemento-chave na relação risco-recompensa. No entanto, com um pouco de conhecimento

Ler mais

Book de Ofertas

Book de ofertas é uma ferramenta que pode ajudá-lo a conseguir um acordo de publicação. Em outras palavras, é um documento que descreve os termos

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter