💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Carteiras de Ações

As carteiras de ações podem ser categorizadas pelo tipo de risco que contêm e pela quantidade de dinheiro que devem retornar. As ações de crescimento e renda são boas opções para os investidores porque seu potencial de crescimento costuma ser superior ao do mercado.

No entanto, você deve ter em mente que um portfólio de crescimento é mais volátil e deve evitá-lo se estiver procurando um retorno constante. Você também deve evitar pagar demais por uma única ação e procurar um portfólio diversificado que forneça melhores rendimentos de dividendos do que uma única ação. E lembrando que uma carteira de ações é uma coleção de ações diferentes.

Ações em uma carteira são investimentos em diferentes empresas. É importante escolher uma variedade de empresas e setores em seu portfólio, ou você ficará excessivamente exposto a flutuações nos preços do petróleo.

Riscos da Carteira de Ações

Embora seja importante entender os riscos e as recompensas de uma determinada ação, existem maneiras de minimizar o risco e ainda investir com sabedoria.

Por exemplo, investir em uma carteira de ações permite lucrar com o aumento nos preços das ações de várias empresas, o que é mais lucrativo do que depender apenas de uma empresa. Você poderá assumir mais riscos e controlar seu risco de investimento em ações possuindo ações em várias empresas. Ao investir em uma carteira de ações, você distribui seu risco por várias ações.

Você também vai querer misturar seus investimentos por geografias. Se você estiver investindo apenas em uma empresa, acabará com um portfólio muito volátil. Além disso, você perderá dinheiro se o preço das ações de uma empresa cair.

O que é o Mercado de Ações?

O mercado de ações é uma entidade dinâmica e você não pode evitar a volatilidade do mercado. É importante lembrar que uma carteira de ações forte é como uma equipe. Você tem que ter jogadores com diferentes pontos fortes e fracos.

Como resultado, você não pode se concentrar em nenhuma ação individual. Em outras palavras, seu portfólio deve ser diversificado e não unidimensional. Você deve considerar todos os aspectos de uma empresa de ações antes de decidir qual comprar.

Qual é o componente mais comum de uma carteira?

O componente mais comum de uma carteira de investimentos são as ações. Estes representam uma parte de uma empresa e são de propriedade do proprietário. A quantidade de ações em um estoque é o tamanho da participação acionária na empresa. O dono das ações receberá os lucros das operações da empresa, mas também pagará dividendos e reter lucros. Os lucros serão reinvestidos nas ações para crescer.

É importante lembrar que as ações podem cair de valor, e você deve evitar colocar muita ênfase em uma única ação. Portanto, é melhor ter tantas ações quanto você puder pagar. E se você não estiver interessado em obter grandes lucros, não deve investir nisso.

Termos relacionados

Debêntures

Uma debênture tem juros fixos ou flutuantes que se ajustam às taxas de juros de mercado. Os pagamentos de cupom são o valor que o

Ler mais

Altcoins

Simplificando, altcoin é qualquer criptomoeda que não seja bitcoin. Algumas das altcoins mais populares incluem Litecoin, Ethereum e Ripple. A indústria de moeda digital ainda

Ler mais

Fibonacci

O investimento em Fibonacci é um método popular de negociação no mercado de ações. Esse estilo de investimento se baseia na ideia de que o

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter