💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Carteira de Investimentos

Quando você investe seu dinheiro, você constrói uma carteira de investimentos. Seu portfólio é uma coleção de seus investimentos. Quando estiver pronto para investir em ações ou fundos mútuos, você deve saber o que entra em um portfólio.

Basicamente, uma carteira diversificada terá diversos investimentos, que vão de ações a títulos. Você pode até usar um único investimento para construir um portfólio diversificado. Se você está apenas começando, um portfólio pode ser um ótimo lugar para começar. Quando você está iniciando seu portfólio, é essencial entender como diversificar seus investimentos.

Sua carteira de investimentos deve ser diversificada para reduzir o risco. Embora ações e títulos sejam os tipos de investimento mais voláteis, eles tendem a ter um maior potencial de lucro. Além de ações, você pode investir em títulos.

Você também deve incluir outros tipos de investimentos. Quanto mais diversificado for o seu portfólio, mais estável será o seu portfólio. Um portfólio adequadamente diversificado é uma boa maneira de construir uma estratégia de investimento diversificada.

Qual estratégia usar?

Uma estratégia simples de alocação de ativos é um mix de ações/títulos de 60/40, enquanto os investidores avançados adicionam outras classes de ativos. Independentemente do seu estilo de investimento pessoal, é importante saber que tipo de risco você se sente à vontade para assumir antes de construir seu portfólio.

Uma carteira de investimentos é composta por muitos tipos diferentes de ativos financeiros. Por exemplo, uma outra estratégia é você manter dinheiro ou ações em sua carteira de investimentos e também pode investir em commodities. No entanto, se você deseja diversificar seus investimentos, considere consultar um consultor financeiro.

Um bom consultor financeiro pode fornecer a melhor estratégia e ajudá-lo a decidir que tipo de investimento é ideal para você. Depois de entender o que entra em um portfólio de investimentos, você pode começar a construir um. E por fim uma outra estratégia é o uso de uma ampla alocação de ativos que ajudará você a gerenciar seu risco e alcançar o retorno desejado.

Objetivos ao investir

O primeiro passo para saber se o investimento atende o seu objetivo é decidir o por que você está investindo. Depois de ter sua razão, aí sim você pode escolher um tipo de investimento que atenda a esses objetivos. Além disso, existem riscos associados a ações e títulos, você provavelmente não os notará por décadas, por isso é importante saber em que está investindo.

Seus objetivos também devem determinar a quantidade de risco que você está disposto a assumir. É seguro investir pesadamente em ações aos 20 anos, se você não pretende se aposentar em breve.

Uma carteira de investimentos consiste em diferentes tipos de investimentos. Embora os componentes mais comuns de uma carteira de investimentos sejam ações, você também pode ter outros tipos de investimentos.

Algumas pessoas têm um curto prazo, enquanto outras têm objetivos de longo prazo. Alguns anos atrás, eles tinham um prazo de cinco anos. Se eles tivessem um prazo de dez anos, eles investiriam seu dinheiro em uma variedade de ações.

Termos relacionados

IRRF

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é o imposto IRRF e como ele é calculado. Trata-se de uma obrigação tributária cobrada de alguns trabalhadores

Ler mais

Candlestick

Se você quiser saber como negociar ações, deve aprender a ler um gráfico de velas. Candlesticks são uma forma de análise técnica e podem ser

Ler mais

Juros Compostos

Os juros compostos são a adição de juros ao valor principal. O resultado de reinvestir juros é que você vai acabar com uma quantia maior.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter