Capitalização

Essencialmente, capitalização significa registrar uma despesa em uma conta permanente e alocar em períodos contábeis futuros. Este método é vantajoso para empresas com ciclos de vida de longo prazo.

No entanto, também pode se referir ao processo de transformar uma ideia de negócio em um fluxo de receita. É um dos conceitos contábeis mais comuns.

É por isso que tantas pessoas têm uma compreensão básica de capitalização. No entanto, pode ser confuso saber por onde começar.

Quais são os propósitos da capitalização?

Existem dois propósitos principais de capitalização:

  1. Ele sinaliza o início de uma nova frase e mostra a importância de uma palavra específica. Um exemplo é quando um substantivo é capitalizado por seu significado apropriado.
  2. Também é usado para indicar uma mudança de significado.

Capitalização pode dar lucro?

Embora a capitalização seja uma boa estratégia para evitar problemas com capitalização, algumas empresas lutam com isso. Desenvolver um plano de capitalização de estratégia pode ajudá-lo a evitar quaisquer problemas. Capitalização tem muitos significados e deve ser entendida antes de implementar uma estratégia de capitalização.

O objetivo da capitalização é converter os gastos em ativos. Se feita corretamente, a capitalização pode levar a aumentos substanciais nos lucros e melhorar o desempenho dos negócios. Depois de entender a capitalização, será mais fácil para você capitalizar sua empresa.

Qual o uso da capitalização?

O principal uso para capitalização é como um:

investimento

Você pode capitalizar qualquer investimento ou despesa que uma empresa faça. Um novo caminhão basculante pode custar à XYZ Construction Co. $ 72.000. Sua capitalização é baseada neste custo, então a Construtora XYZ capitalizaria a despesa em 20 anos. Uma capitalização fará com que o novo caminhão valha US$ 102.000. Assim, se uma empresa comprar um novo caminhão basculante por $ 72.000, ele será capitalizado em 20 anos.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

O que acontece quando uma empresa compra um ativo?

Quando uma empresa compra um ativo, ela registra o custo em uma conta de capital, não na demonstração do resultado. Isso permite que a empresa capitalize quaisquer custos relacionados a esse ativo.

Os custos envolvidos na compra de um ativo, incluindo pagamentos de juros, também são capitalizados. No entanto, o IRS sugere que o custo de um ativo excede o limite de capitalização.

No entanto, as empresas podem optar por usar um limite de capitalização mais alto em sua contabilidade.

A mesma coisa acontece aos ativos que trazem atividade econômica futura. Por exemplo, se uma empresa compra uma van grande para entregas, ela deve capitalizar o ativo em vez de apreciá-lo.

Ao contrário desse método, a capitalização é o método mais comum de contabilidade para empresas. No entanto, este princípio tem suas limitações. Embora a capitalização seja necessária para a operação bem-sucedida de um negócio, ela é propensa à manipulação de dados.

Termos relacionados

TJLP

O TJLP é uma nova taxa de juros que foi efetivada em 1º de janeiro de 2018. É baseado no IPCA e uma taxa de

Ler mais

Candlestick

Se você quiser saber como negociar ações, deve aprender a ler um gráfico de velas. Candlesticks são uma forma de análise técnica e podem ser

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter