💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Canal Eletrônico do Investidor (CEI)

Em geral, os canais eletrônicos de investidores são a maneira mais eficaz de se comunicar com os investidores. Eles são eficazes para empresas que desejam transmitir informações sobre suas últimas notícias ou produtos. Investir em bolsas de valores pode ser uma atividade lucrativa para os investidores.

Vantagens em usar o CEI

Ao usar esses canais, você pode fazer melhores investimentos e aumentar o valor de seus investimentos. Você pode até criar um negócio lucrativo. Com ferramentas digitais adequadas, você pode alcançar um investidor em qualquer país e melhorar a imagem da sua marca.

Quando se trata de informações para investidores, o canal eletrônico de um investidor é uma ótima maneira de se comunicar com a comunidade de investimentos. Um canal é uma representação visual do histórico de preços de uma ação. Uma plataforma digital pode fornecer qualquer tipo de informação e ajudar você a construir um relacionamento com seus investidores.

Além de um impacto positivo no mundo financeiro, os investidores podem aprender com o conteúdo de vídeo de uma empresa. Isso significa que os canais eletrônicos dos investidores também são benéficos para os esforços de marketing da empresa.

O que é o SM?

SM significa mensagens estratégicas. Esse tipo de comunicação visa aumentar a visibilidade da empresa para os investidores. Um bom SM se comunicará apenas em tempos de crise. No entanto, em tempos de paz, deve-se comunicar regularmente.

Dessa forma, manterá o investidor atualizado sobre o andamento da empresa. Não basta enviar apenas uma breve carta a um investidor. Deve também ser acompanhado de dados relevantes.

Como funciona o RI?

Um departamento de RI bem-sucedido tem um bom relacionamento com os departamentos de marketing, o que permite que eles aproveitem seus recursos para a publicidade paga que chega aos investidores.

Por exemplo, investidores de varejo procuram ações com altos rendimentos de dividendos. Uma equipe de RI pode usar esses sinais para atrair o interesse do investidor de varejo. Uma equipe de marketing também pode aproveitar o fato de que os investidores de varejo estão mais inclinados a comprar ações que rendem dividendos. Não é incomum que uma equipe de RI use essa tática para aumentar o preço de suas ações.

O que saber antes de fornecer comunicações

Uma campanha de marketing digital deve aproveitar a demanda existente. Em muitos casos, os investidores já possuem um site ou perfil de rede social. Fornecer comunicações de qualidade e atualizações oportunas os ajudará a aceitar mais comunicações.

Isso é especialmente importante para empresas com relatórios anuais. Você não deve ignorar as comunicações digitais dos investidores, a menos que esteja pronto para se comprometer com o esforço. Eles são mais propensos a compartilhar suas informações com outros investidores. Quanto mais eles se envolverem com a estratégia da sua empresa, melhor.

Muitas vezes, o nome e o e-mail de um investidor são necessários para acessar os materiais do investidor. Um endereço de e-mail é a maneira mais conveniente para um investidor receber informações da empresa. Além de permitir a comunicação direta, uma lista de e-mail também pode ajudá-lo a aumentar seu alcance orgânico.

Além disso, você pode usar os dados coletados de seus assinantes como fonte de dados para campanhas de mídia paga. Essas informações podem ajudá-lo a entender como abordar melhor a comunidade de investimentos e o que eles estão procurando.

Termos relacionados

Mercado Primário

Um mercado primário ou New Issue Market, é onde as entidades corporativas criam instrumentos de longo prazo é um local onde empresas e entidades governamentais

Ler mais

Balanço Patrimonial

O balanço patrimonial de uma empresa é um documento que detalha os ativos e passivos de uma empresa. Inclui informações sobre os ativos e passivos

Ler mais

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira brasileira que funciona como uma empresa pública. Ela tem patrimônio próprio e conta com autonomia administrativa. Ou

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter