💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Caixa dois

Um caixa dois é um tipo de conta poupança, geralmente contendo entre vinte e cem dólares. Ele deve ser usado por vários motivos. Ele pode ser usado para compras maiores, como um carro novo, férias ou qualquer coisa que você queira. 

Na verdade, o caixa dois é uma das causas mais comuns de divórcio. Ter uma conta separada para diversão e troco é uma ótima maneira de economizar dinheiro para uma compra maior.

Caixa dois é ilegal?

Um caixa dois é frequentemente usado para fins ilícitos, incluindo pagamento de funcionários, compra de informações materiais não públicas e compra de serviços para campanhas políticas. 

Caixa dois se tornaram sinônimo de atividade antiética e podem ser usados ​​para encobrir contribuições ilegais de campanha e para pagar despesas pessoais luxuosas. Se esses fundos são usados ​​para suborno, corrupção ou apenas um estilo de vida de alto nível, eles se tornaram notórios.

Algumas pessoas têm uma conta para o seu caixa dois, mas não é uma boa ideia investir nele. Em vez disso, o objetivo de um caixa dois é atuar como um amortecedor entre o orçamento doméstico e um fundo de emergência. 

Um caixa dois é essencial, especialmente para orçamentistas iniciantes. Isso ajuda a evitar erros orçamentários. Também fornece uma rede de segurança em caso de despesas inesperadas.

Termos relacionados

Ganhos de Capital

Essencialmente, os ganhos de capital são o valor que um contribuinte recebe quando vende um ativo. Esse ganho será tributado no ano em que a

Ler mais

Pregão Eletrônico

Um pregão eletrônico é um pregão realizado eletronicamente para bens, serviços e recursos naturais. É uma ótima maneira de se livrar de inventário indesejado ou

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter