💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Brent

A saúde econômica dos países europeus é um fator chave na determinação do preço do barril. Quando a economia está forte, o preço do barril tende a aumentar. Quando estiver fraco, o preço diminuirá. A oferta e a demanda deste petróleo são determinadas pela produção dos Estados Unidos, Rússia e países da OPEP.

O que influencia no preço do Brent?

Existem vários fatores que influenciam o preço do Brent. Um dos mais importantes é a economia global. Uma economia pobre reduzirá a demanda por essa mercadoria, enquanto uma economia próspera aumentará o consumo. Nos últimos anos, a economia global tem sido instável, por isso os investidores precisam estar cientes desse fato.

Eles também devem prestar atenção aos eventos do mercado para entender como negociar no Brent. Esta é uma pergunta comum entre os traders, mas pode parecer esmagadora no início.

Como é determinado o preço do Brent?

Existem dois fatores principais que determinam o preço do Brent:

Economia global

Se a economia global estiver em dificuldades, o preço do Brent cairá. Por outro lado, se estiver crescendo, os consumidores aumentaram seu consumo de combustível fóssil. É importante estar a par dos desenvolvimentos da economia mundial para saber como negociar em Brent. Você pode aprender a negociar em Brent, mantendo-se atento às notícias econômicas.

Demanda

Quando o preço do petróleo está baixo, é melhor investir em produtos de maior qualidade. No caso do petróleo bruto, os traders físicos preferem comprar Brent em vez de WTI. Isso se deve ao seu alcance global, logística flexível e domínio no preço global do petróleo. Contanto que você entenda os fatores de preço individuais de cada commodity, estará bem posicionado para fazer investimentos inteligentes.

O que saber antes de investir no Brent?

Seu preço é usado como referência para determinar o custo de outros tipos de petróleo. Se o preço de uma mercadoria for baixo, é uma boa ideia investir em um produto de maior qualidade.

Se os preços de duas commodities forem semelhantes, é melhor se concentrar em uma. Mas a diferença pode ser significativa. Você deve considerar sua tolerância ao risco antes de investir em uma commodity.

Seu baixo teor de enxofre o torna a escolha preferida dos consumidores na Europa. Este tipo de óleo é amplamente utilizado em uma variedade de indústrias.

O mais popular desses produtos é a gasolina, que é refinada pelos métodos mais sofisticados. Além disso, outros tipos de óleos podem ser refinados, incluindo enxofre. Eles são derivados dos óleos brutos e refinarias dos Estados Unidos.

Termos relacionados

Diversificação

Uma estratégia de marketing de diversificação bem-sucedida não apenas aumentará a participação de mercado da empresa, mas também abrirá novos e lucrativos mercados. Pode criar

Ler mais

DAX 30

O DAX é um índice que acompanha o desempenho dos mercados de ações alemães. O DAX compreende 40 das maiores empresas do país. Essas ações

Ler mais

Arbitragem

O conceito de arbitragem é uma forma de lucrar com as diferenças de preços. Isso é geralmente feito através do uso de instrumentos financeiros sintéticos

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter