Book de Ofertas

Book de ofertas é uma ferramenta que pode ajudá-lo a conseguir um acordo de publicação. Em outras palavras, é um documento que descreve os termos de venda de um editor.

O contrato também detalha os direitos que a editora detém. Um direito norte-americano permite que a editora envie o livro para um endereço nos EUA, mas apenas em inglês.

Neste caso, os direitos de tradução da publicação não estão incluídos. No caso de um direito global, o editor está autorizado a enviar a versão em inglês para qualquer lugar em que haja demanda.

Como funciona o Book de ofertas?

  1. Uma editora lhe pagará um adiantamento sobre seu livro e uma certa porcentagem dos royalties.
  2. Depois de vender o livro, você começará a receber pagamentos.
  3. Você poderá então começar a editar.
  4. No caso de um book de ofertas, o editor concorda com uma certa quantia em dinheiro. Uma oferta pode ser maior ou menor, e um editor pode tentar negociar com o autor para obter o manuscrito por um valor menor.
  5. Se eles não puderem negociar, o editor vai descer e tentar convencer o agente a dar-lhes um adiantamento maior. Dessa forma, o editor não terá que se preocupar em perder o negócio se a oferta não for alta o suficiente.

A oferta é feita pelo editor. Na maioria dos casos, isso será feito por telefone ou e-mail. Esta oferta normalmente inclui o valor do adiantamento, comprimento da palavra, parcelas, royalties e uma data de entrega proposta, como foi explicado acima.

O agente e o editor podem então negociar as letras miúdas e concordar com um contrato. Essa negociação é a etapa final do processo de publicação. É importante entender que o livro de ofertas é uma etapa importante no processo, portanto, certifique-se de não perdê-lo.

Depois de garantir um contrato com um editor, você receberá royalties. Esses royalties serão pagos assim que seu livro for vendido. Na maioria dos casos, este pagamento será duas vezes por ano.

Quando uma editora oferece um adiantamento em um livro, ela poderá cobrir o custo do adiantamento. Esta é a melhor maneira de obter um adiantamento em um livro. Se você for um autor, poderá negociar um preço mais alto do que faria com um agente.

Termos relacionados

FIDC

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios também é conhecido como FIDC. Este fundo pode ser utilizado para aquisição de direitos creditórios. O FIDC tem

Ler mais

Risco de Liquidez

O risco de liquidez é um dos aspectos mais críticos da gestão financeira. Pode ocorrer em qualquer negócio ou setor porque pode dificultar o cumprimento

Ler mais

Lucro por Ação (LPA)

A fórmula básica para calcular o lucro por ação é dividir o lucro líquido pelo número de ações ordinárias. O método de dividir o lucro

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter