💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Bonificação em Ações

Os planos de bônus em ações são frequentemente usados ​​para substituir as contribuições de participação nos lucros e são vistos como benefícios aos funcionários.

Eles dão aos funcionários um incentivo para trabalhar duro e fazer bem. Se você está curioso sobre como esses planos funcionam, continue lendo!

O que acontece quando os funcionários recebem as ações?

Os funcionários que recebem ações de um plano de bonificação em ações normalmente têm direitos de voto iguais aos demais acionistas. Além disso, eles têm o direito de receber dividendos e distribuições de ações em tempo hábil.

As empresas são obrigadas a distribuir as ações aos funcionários dentro de um ano de sua aposentadoria, morte ou rescisão. Às vezes, as empresas concedem atualizações de ações todos os anos, mas isso não é comum.

Algumas empresas dão aos funcionários opções de ações em um montante fixo e as concedem em várias parcelas, mas muitas não.

Além disso, os planos de bonificação em ações permitem que os funcionários possuam uma parte da empresa. Isso os ajuda a ganhar a propriedade da empresa à medida que as ações sobem. Em troca, a empresa contribui com as ações para a conta de aposentadoria do empregado.

Tipo de Bonificação de ações

Existem três principais tipos de bonificação de ação:

Estoque Fantasma

A ação fantasma, por outro lado, dá aos funcionários o direito de comprar ações da empresa com desconto. O estoque restrito permite que os funcionários recebam ações por meio de compra ou presente, que devem ser concluídos dentro de um período de aquisição específico.

Em alguns casos, os funcionários podem ganhar ações restritas se cumprirem determinadas metas de desempenho. Este tipo de bônus em ações está disponível para homens e mulheres.

Concessões de ações para funcionários

Eles são emitidos para os funcionários quando ingressam em uma empresa. Essas concessões de ações destinam-se a incentivar os funcionários a permanecerem na empresa por um determinado período de tempo.

Mas se um funcionário sair antes desse período, ele perderá seu estoque. Desta forma, eles podem servir como um motivador sólido. Esse tipo de bônus é uma excelente maneira de reter funcionários. Portanto, se você é um funcionário e recebe um bônus em ações, seria uma ótima ideia se inscrever.

Ações Restritas

E por último é a forma mais comum de bônus em ações são as unidades de ações restritas. A maioria dos empregadores permite que os funcionários escolham entre unidades de ações restritas e ações da empresa.

Os funcionários que escolherem ações da empresa pagarão impostos de renda normais sobre as ações assim que forem totalmente adquiridas. Alguns empregadores, no entanto, permitem que os funcionários retenham ações para pagar impostos sobre eles.

Nesses casos, é uma escolha sábia escolher uma forma de bônus em ações. As implicações fiscais do bônus em ações são significativas.

Por quem é concedida às bonificações de ações?

As bonificações em ações são concedidas pelo Comitê para diversos fins, incluindo remuneração e reconhecimento. Em alguns casos, eles são uma concessão definitiva de ações e estão sujeitos a certas condições e metas de desempenho.

Se forem, os prêmios de bônus em ações são uma excelente maneira de motivar os funcionários. Mas, se você é um funcionário, pode estar se perguntando o que é um bônus em ações.

E, não é só o dinheiro que você ganha! É também um incentivo para empregadores e empregados recompensarem o bom comportamento.

Termos relacionados

Bear Market

Quando os mercados caem, há uma tendência natural de procurar o fundo. No entanto, nem sempre é possível prever o fundo de um mercado. Portanto,

Ler mais

Demanda reprimida

A demanda reprimida é um termo usado para descrever uma condição econômica que existe entre recessões econômicas. Demanda reprimida é um termo usado também para

Ler mais

Ganhos de Capital

Essencialmente, os ganhos de capital são o valor que um contribuinte recebe quando vende um ativo. Esse ganho será tributado no ano em que a

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter