💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Blue chips

Blue chips são empresas com alto valor de mercado. Seu valor é determinado pelo número de ações em circulação multiplicado pelo preço. Isso permite que os investidores acompanhem suas ações e avaliem suas estratégias de marketing. Essas empresas costumam ser muito conhecidas e uma ótima maneira de ensinar as crianças sobre o mercado de ações.

Como funciona a empresa blue chip?

Uma empresa blue chip é normalmente bem conhecida e bem capitalizada. Eles funcionam desfrutando de vários fluxos de receita, que são importantes para o sucesso a longo prazo dessas empresas. No entanto, eles não estão imunes à desaceleração na economia.

Devido ao seu alto perfil e longa história, essas empresas não são facilmente abaladas durante as condições voláteis do mercado. Uma empresa blue chip provavelmente pagará um pagamento constante de dividendos. Na verdade, os dividendos blue chip perdem apenas para os títulos do Tesouro dos EUA.

A Blue Chip compõem um portfólio inteiro?

Muitas pessoas não têm certeza do que são blue chips. Embora as ações blue chip possam ser as principais participações em um portfólio diversificado, elas não devem compor o portfólio inteiro.

Por exemplo, uma ação blue chip não deve ser a única participação em seu portfólio. Em vez disso, é importante também ter alocações em outros ativos, como títulos e dinheiro. Os investidores mais jovens podem ter mais tolerância ao risco, enquanto os investidores mais velhos podem se concentrar mais na preservação do capital.

Você pode aprender mais sobre os diferentes tipos de ações lendo as demonstrações financeiras das principais empresas. Por exemplo, o Dow Jones Industrial Average inclui as 30 principais ações blue-chip. Este índice não inclui todas as empresas blue-chip, mas aquelas que estão no índice são consideradas “blue chips”.

A Blue Chip é considerada para qualquer investidor?

Apesar de sua reputação, as blue chips não são o único tipo de ação a ser considerada blue chip. Se uma empresa é considerada blue chip depende de seu tamanho. Essas ações geralmente são grandes e têm um alto valor de mercado.

Além disso, as empresas blue chip devem ter um histórico forte para serem consideradas blue chip. Por esse motivo, são uma boa opção de investimento tanto para iniciantes quanto para investidores experientes. Ao comprar uma ação, procure uma que esteja no mercado há pelo menos 10 anos.Historicamente, essas empresas têm sido estáveis ​​e lucrativas.

Para os investidores, é o melhor investimento a longo prazo. E são eles que provaram o seu valor. Há muitas razões para investir em blue chips. Você não pode errar diversificando seu portfólio. Portanto, é melhor investir em empresas que você conhece e confia.

 

Termos relacionados

IGPM

O IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) realiza o cálculo da oscilação de preços de produtos e serviços do país. Portanto, através dele é

Ler mais

Stop Loss

Há muitas pessoas que não usam stop loss, e há muitas razões para isso. Alguns investidores acham que o stop loss é desnecessário e até

Ler mais

BTN

O Título do Tesouro Nacional, também conhecido pela sigla BTN, era um título emitido pelo Tesouro Nacional. Era usado para ajustar ou atualizar o valor

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter