💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Benchmark

Os benefícios do benchmarking são numerosos, incluindo determinar as lacunas de desempenho, acompanhar o progresso em direção às metas e comparar o desempenho entre as organizações.

Esse tipo de análise também pode ser usado para melhorar processos e identificar áreas de melhoria.

A melhor prática é realizar o exercício de benchmarking quando possível pausar outras atividades e não interrompê-las.

Eficiência no benchmarking

  • Aqui estão algumas maneiras de tornar o processo mais eficiente e eficaz:
    Colete dados publicados.
    Desenvolver um sistema de desempenho.
    Compare o desempenho do portfólio com um benchmark.

Os investidores geralmente comparam o desempenho do portfólio com um benchmark para ver se ele atendeu às expectativas ou excedeu a tolerância ao risco.

O desempenho de uma carteira de investimentos é frequentemente comparado ao desempenho de um determinado benchmark.

Esta pode ser uma ferramenta poderosa para analisar uma carteira de investimentos. Também pode ajudar a determinar oportunidades para mudanças de portfólio. Alcance seus objetivos com um benchmark.

É importante ter uma compreensão clara de um benchmark.

Considere os riscos associados a um benchmark

Se você está investindo em um portfólio que envolve alto risco, um benchmark deve refletir o risco que você está disposto a assumir.

Alternativamente, um índice de mercado pode ser usado como referência. Lembre-se de escolher o índice correto, caso contrário seu desempenho ficará aquém de suas expectativas.

Uma boa abordagem é usar vários benchmarks e analisar seus perfis de risco. Isso ajudará você a escolher a alocação de ativos certa para seus objetivos.

Medição

Um benchmark é um padrão contra o qual itens semelhantes podem ser medidos. Um benchmark pode ser um padrão contra o qual outras coisas são medidas.
A definição de benchmark é um padrão para medir o valor de um item. Por exemplo, uma comédia popular pode ser um “benchmark” para todos os outros programas. Um ‘benchmark’ é um ponto de referência para o desempenho de outro produto.

Dessa forma, um benchmark é um padrão que compara um determinado título com um índice.

Este índice é um padrão para uma indústria ou setor específico. Seu principal objetivo é determinar o nível de desempenho de um determinado título em relação a um índice. Um benchmark pode ser um índice ou os concorrentes de uma empresa.

Ter um benchmark comum permitirá que você avalie seu desempenho em relação a um benchmark.

Quando uma empresa específica se sai bem em uma determinada área, ela é considerada uma referência.

Termos relacionados

Custo Fixo

Um custo fixo é uma constante que pode ser facilmente determinada, pois é um valor estável. Para indústrias, o custo fixo pode ser calculado em

Ler mais

Anbid

A Anbid foi uma organização criada para formar profissionais do mercado de capitais. Outro objetivo foi aumentar o papel das instituições financeiras no crescimento econômico

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter