💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Bear Market

Quando os mercados caem, há uma tendência natural de procurar o fundo. No entanto, nem sempre é possível prever o fundo de um mercado. Portanto, é melhor construir seu portfólio gradualmente.

Em vez de jogar todo o seu dinheiro em algumas ações, você deve tentar comprar algumas ações a um preço mais baixo e esperar que o mercado se recupere. Dessa forma, você terá mais tempo para aproveitar os novos preços mais baixos.

Bear market indica altos riscos?

Bear market pode ser um momento assustador para investir, porque os investidores têm medo de correr riscos porque estão preocupados em perder dinheiro. A incerteza que isso cria pode dificultar a decisão de manter seus investimentos ou vendê-los.

Embora isso seja normal e inevitável, se você estiver desempregado, é melhor conservar suas Quatro Paredes, que são comida, abrigo, serviços públicos e transporte. Isso significa que você ficará temporariamente impossibilitado de investir. Mas lembre-se de que investir é uma ferramenta importante se você for um investidor de longo prazo.

Por quais razões o mercado entra em uma fase de baixa?

Quando um mercado entra em uma fase de baixa, existem várias razões para isso. As razões para isso variam de país para país. Nos Estados Unidos, uma economia fraca e baixa produtividade levam a um mercado em baixa.

Em outros países, a intervenção do governo ou o sentimento do investidor pode levar a um mercado em baixa. Durante um período de baixa, muitos negócios irão falir, o que torna mais importante investir neles.

Como regra, um mercado em baixa ocorre quando a economia está passando por uma recessão. O ambiente econômico é negativo e pode causar uma espiral descendente nos preços das ações.

Com isso, investidores pessimistas venderão seus investimentos existentes e deixarão de comprar mais ações, aumentando a oferta de ações no mercado. Isso resultará em uma queda nos preços das ações. As pessoas migraram para ativos mais seguros, como títulos com grau de investimento e títulos do Tesouro.

Oportunidades no Bear Market

Independentemente de o mercado estar em alta ou em baixa, o Bear Market é uma oportunidade para comprar ações a preços baixos e esperar uma recuperação. Na pior das hipóteses, as ações caíram e um mercado em baixa é uma oportunidade de comprar ações com preços baratos. Como resultado, você deve evitar comprar muitas ações em um mercado de baixa. A melhor estratégia é comprar muitas ações pequenas em uma economia fraca.

Termos relacionados

VIX

O CBOE Volatility Index, ou VIX, é uma medida da volatilidade do mercado de ações. O índice é baseado nas opções do índice S&P 500.

Ler mais

Pregão Eletrônico

Um pregão eletrônico é um pregão realizado eletronicamente para bens, serviços e recursos naturais. É uma ótima maneira de se livrar de inventário indesejado ou

Ler mais

Mercado Financeiro

O mercado financeiro é o mercado no qual os títulos são negociados e é também uma indústria separada que facilita a negociação de vários ativos

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter