💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Bandas de Bollinger

Um gráfico das Bandas de Bollinger é um indicador da volatilidade de uma ação. Uma fuga de alta ou baixa é o oposto de uma banda de alta. As duas bandas não estão necessariamente correlacionadas, mas suas posições relativas mostram onde os preços estavam no passado.

Isso os torna eficazes para negociação em ambos os lados do mercado. Se você usá-los com outros indicadores, também poderá descobrir se uma ação está sobrecompra ou sobrevenda.

Indicador técnico

Este indicador técnico difere de uma média móvel tradicional ao incluir um desvio padrão. Indica a volatilidade dos dados. Um desvio padrão baixo indica que os dados estão menos espalhados e mais “agrupados” do que um alto.

As bandas são calculadas usando uma média móvel simples de preço. O SMA é frequentemente citado como o indicador mais importante no mundo do comércio. Ao aplicar o desvio padrão, você pode determinar quando comprar ou vender uma ação.

Bollinger Bands e os traders

Muitos traders usam Bollinger Bands como um sinal imediato. No entanto, uma negociação bem-sucedida requer uma consideração cuidadosa da tendência e de outros indicadores. Para ter sucesso, você deve levar em consideração as notícias, a ação do preço e os gráficos, além das bandas.

Sempre busque confirmação antes de entrar em uma negociação. Existem muitos indicadores que você pode usar com as Bollinger Bands para aumentar suas chances de fazer uma boa negociação. Essas ferramentas podem ajudá-lo a fazer a escolha certa e ganhar dinheiro com elas.

Este indicador é uma excelente ferramenta para traders de todas as faixas de preço. É útil para todos os tipos de traders, de iniciantes a especialistas. De comerciantes de ações de centavo a investidores avançados, as bandas de Bollinger são uma ferramenta valiosa.

Eles são fáceis de usar e fornecem uma imagem clara da volatilidade dos preços. Essas bandas podem ser úteis para identificar os altos e baixos de um título. Este é um indicador eficaz para todos os tipos de mercados.

Usos das Bollinger Bands

Além de ser útil para detectar tendências, as Bollinger Bands podem ser usadas para determinar o preço de uma ação. Quando as bandas são amplas, é provável que a tendência seja forte.

Se as bandas estão se estreitando, significa que a tendência está terminando e o preço está sobrecomprado. Se eles são amplos, significa que o mercado atingiu sobrecompra ou sobrevenda. É possível lucrar com uma ação se ela for vendida em excesso.

Termos relacionados

Valuation

O Valuation é um processo crucial para o setor financeiro e a tomada de decisões econômicas. É uma ferramenta crítica para os investidores, pois os

Ler mais

Balança Comercial

A balança comercial é uma parte significativa do ativo circulante de um país. Ele mede a renda líquida de um país de investimentos globais.  Em

Ler mais

Wall Street

A Wall Street é conhecida por ser um importante distrito financeiro e comercial de oito quarteirões localizado em Nova York. A rua vai da Broadway

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter