💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Bancos de investimentos

Os bancos de investimento agrupam ativos financeiros e os vendem a investidores institucionais como títulos de renda fixa. Esses bancos também aconselham as empresas sobre como “securitizar” seus fluxos de renda, tornando-os mais atraentes para os investidores. Os bancos de investimento também oferecem gestão profissional de investimentos para pessoas físicas e jurídicas de alto patrimônio.

Muitas dessas instituições têm suas próprias características distintivas. Por exemplo, atendem a diferentes clientes, como fundos de pensão e grandes corporações, que têm necessidades muito diferentes.

Em que o banco de investimentos ajuda?

O Banco de Investimentos é um banco especializado em ajudar investidores, empresas e governos a levantar o capital necessário para financiar suas operações.Além disso, ele ajuda as empresas da Fortune 500 a arrecadar dinheiro e ajuda os bancos de investimento a prestarem consultoria a investidores individuais. Esses consultores financeiros ajudam indivíduos e famílias a economizar para aposentadoria e necessidades de longo prazo.

Os bancos de investimento agrupam ativos financeiros e os vendem a investidores institucionais como títulos de renda fixa. Esses bancos também aconselham as empresas sobre como “securitizar” seus fluxos de renda, tornando-os mais atraentes para os investidores. Os bancos de investimento também oferecem gestão profissional de investimentos para pessoas físicas e jurídicas de alto patrimônio.

Na maioria dos casos, um Banco de Investimento ajuda uma empresa a levantar capital vendendo dívidas a investidores. Esses investidores recebem pagamentos de juros fixos durante um determinado período de tempo. Se uma empresa tem uma taxa de juros baixa, os banqueiros de investimento ajudam a estruturar títulos que atraiam investidores.

Os banqueiros de investimento também exploram sua vasta rede de fontes potenciais de capital por meio de uma variedade de veículos de empréstimo. Então, se você está se perguntando o que é um Banco de Investimento, aqui está um guia rápido.

Como é a classificação do Banco de investimento?

Os bancos de investimento se classificam com base em sua clientela. As agências de classificação de crédito avaliam os bancos de investimento em sua capacidade de gerar riqueza para seus clientes.

Alguns desses critérios de classificação incluem a satisfação do cliente, o número de negócios que eles fazem, a quantidade de dinheiro que investem e a penetração geral no mercado. Os tipos de clientes que investem nessas empresas também são critérios fundamentais para os rankings dos bancos de investimento.

Os principais bancos de investimento em cada categoria são geralmente classificados. Se sua empresa for uma empresa de tecnologia de pequeno mercado, as classificações podem ser apropriadas para você. No entanto, você deve sempre fazer sua própria pesquisa para encontrar o banco de investimento certo para você.

O que possui o banco de investimento?

Um Banco de Investimentos possui uma divisão chamada de mercado de capitais de dívida. Nesta divisão, os analistas estudam o mercado e fazem recomendações. Esse papel é o cargo de nível de entrada na maioria dos bancos de investimento. Além disso, você também pode encontrar termos como urso.

Os ursos, por outro lado, vendem ações e commodities com a crença de que os preços cairão. Por último, você pode ter ouvido falar sobre a crise de crédito, um período de grave escassez de dinheiro. Esta situação começou devido aos empréstimos subprime no mercado imobiliário norte-americano.

O que saber antes de buscar um estágio em um banco de investimento?

Antes de buscar um estágio em um banco de investimento, você deve ter um diploma de graduação em serviços financeiros, economia ou finanças. Além disso, diplomas avançados nessas áreas são comumente exigidos para entrar no topo dos bancos de investimento e empresas de valores mobiliários.

Além de um diploma de graduação, o estágio em um banco de investimento de primeira linha ajudará você a construir sua rede profissional. A Investopedia recomenda fazer networking com profissionais do setor e promover a si mesmo. Pode ser um grande impulso para a sua carreira!

Termos relacionados

Caução

O termo caução refere-se à precaução tomada ou dada por alguém para garantir a reparação de um possível dano ou o descumprimento de uma obrigação.

Ler mais

Prospecto

Um prospecto é um documento legal que contém os detalhes das ofertas de uma empresa e como comprá-las.Um prospecto nem sempre é o mesmo que

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter