💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Banco Múltiplo

Embora a maioria das pessoas comece com uma conta corrente e uma conta poupança, é aconselhável ter duas. Isso ajudará você a separar sua economia para uma emergência de seus gastos diários.

No entanto, existem situações em que você pode querer ter mais de duas contas bancárias. É importante descobrir qual é a sua situação antes de decidir sobre o número de contas que você precisará. Se você tiver mais de dois empregos, considere manter sua conta conjunta com seu cônjuge.

Se você está procurando uma taxa de juros melhor para sua conta poupança, você pode tentar encontrar um banco que não cobra taxas mensais. Muitos bancos exigirão que você mantenha um certo saldo mínimo para sua conta.

Se você tem uma renda baixa, talvez não queira manter várias contas bancárias. Como alternativa, se você tiver dinheiro suficiente para reservar taxas mensais, poderá procurar uma conta que não cobre taxas mensais.

O que os bancos oferecem?

Além de oferecer uma ampla variedade de serviços financeiros, os bancos oferecem serviços especializados para empresas. Além dos serviços bancários do dia-a-dia, os bancos comerciais oferecem aos clientes serviços de câmbio, serviços para empregadores e serviços de investimento.

Alguns dos maiores bancos comerciais do mundo incluem o JPMorgan Chase e o Bank of America, que possuem grandes divisões bancárias de varejo. Esses bancos podem ajudá-lo a gerenciar suas finanças com mais eficiência, fornecendo várias contas bancárias. Eles também ajudam você a acompanhar seus gastos e planejar o futuro, educando-o sobre diferentes maneiras de gastar seu dinheiro.

Gerenciar várias contas bancárias não é uma tarefa fácil. Você tem que monitorar todas as suas transações e manter o controle de seus saldos. Isso é particularmente difícil se você tiver várias moedas.

Quais são os principais bancos múltiplos?

  • Santander,
  • Banco do Brasil,
  • Itaú,
  • Bradesco e
  • Caixa Econômica Federal.

O que saber antes de abrir uma conta bancária?

Alguns bancos até exigem um saldo mínimo para abrir uma nova conta. Se você cair abaixo desse nível, poderá ter que pagar taxas. Este é um grande problema quando você está gerenciando várias contas. Também pode ser confuso quando se trata de um saldo mínimo.

Sempre existem dúvidas na hora de escolher entre abrir uma conta-corrente ou uma conta poupança. Por isso é importante ter conhecimento sobre as regras que o Banco Central do Brasil direciona para as agências bancárias, inclusive para questionar ao se deparar com algo estranho.

Se você tiver mais de uma conta bancária, pode ser difícil acompanhar suas finanças. Uma outra coisa que você precisa saber é que ter várias contas bancárias só complicará ainda mais as coisas.

A maioria das pessoas tem uma conta corrente e poupança à sua disposição, bem como uma conta para transações no exterior ou uma conta poupança de caixa eletrônico. Além disso, eles também podem ter uma conta poupança.

Se você tiver várias contas bancárias, talvez precise de uma planilha para acompanhá-las. E embora as taxas de juros de diferentes bancos possam diferir significativamente, é importante escolher o banco certo para suas necessidades.

Termos relacionados

Concordata

Quando uma empresa se torna insolvente, um concordata pode ajudar a empresa a evitar ações legais. A concordata centraliza todas as dívidas em um único

Ler mais

Hiperinflação

A hiperinflação é uma condição na qual a moeda de um país aumenta de valor em mais de cem vezes. Quando o PIB aumenta, as

Ler mais

Anbid

A Anbid foi uma organização criada para formar profissionais do mercado de capitais. Outro objetivo foi aumentar o papel das instituições financeiras no crescimento econômico

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter