💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Back Office

Hoje, uma empresa pode ser definida por seus produtos, serviços, campanhas de marketing e muito mais — mas a maioria das pessoas não sabe que uma empresa também pode ser definida por seu back office.

Os escritórios administrativos fornecem a base para o crescimento organizacional e garantem que o negócio permaneça saudável, permitindo que os empresários se concentrem em suas competências essenciais.

Neste artigo, exploraremos como os escritórios administrativos podem transformar um negócio.

Estruturando um back office

Um back office moderno deve ser alimentado por um único modelo de dados que suporte pelo menos 80% dos processos de negócios.

A integração de sistemas diferentes é complicada e pode levar a data warehouses e uma equipe de TI cara.

Para evitar isso, considere um único modelo de dados e uma plataforma de nuvem. Além disso, certifique-se de que seu back office possa oferecer suporte a qualquer modelo de preços, agregar fluxos de receita e simplificar os contratos com os clientes.

Em última análise, você deve ser capaz de usar uma única solução de back office em toda a sua organização.

Dia a dia do back office

As tarefas de back office são rotineiras e repetitivas. Muitos funcionários são responsáveis ​​por completar tarefas como entrada de dados. A maioria do trabalho nesta área é de rotina, trabalho baseado em regras que pode ser automatizado.

A automação de processos robóticos pode eliminar tarefas repetitivas e oferecer oportunidades para aprimorar as habilidades dos funcionários. Algumas tarefas de back office exigem habilidades avançadas, mas mesmo aquelas com experiência mínima podem se beneficiar da automação.

Ao melhorar a eficiência e a produtividade, os escritórios administrativos podem atingir o nível de produtividade que muitas organizações almejam.

Um back office pode ser uma parte crucial de um negócio, ajudando o front office a se concentrar nos clientes que fazem a empresa funcionar. No entanto, não está diretamente envolvido com a interação com o cliente.

Enquanto os funcionários do front office tendem a pensar que são a parte mais importante de uma empresa, os funcionários do back office garantem que os processos funcionem sem problemas.

Na verdade, os funcionários de back office também fornecem serviços administrativos e de suporte essenciais ao front office.

Front office e back office

Os termos “front office” e “back office” são frequentemente usados ​​de forma intercambiável, pois cada seção de uma empresa precisa da outra para sobreviver. Portanto, é crucial entender as tarefas e objetivos críticos de cada classificação de escritório.

Um back office que funcione de maneira otimizada permitirá que uma empresa reduza custos, melhore o fluxo de caixa e implemente novos produtos mais rapidamente.

Também permitirá que uma empresa implemente modelos de precificação mais lucrativos, simplifique o processo O2C e capacite a equipe financeira.

Um back office que possa apoiar o planejamento estratégico fornecerá à empresa uma base financeira sólida para o crescimento. No entanto, um back office que não é projetado adequadamente pode limitar o crescimento de um negócio.

Termos relacionados

Mini Index

Você provavelmente já ouviu falar de Mini Index Options (ou MIOs), mas não sabe o que são ou como usá-los. Basicamente, uma MIO é uma

Ler mais

Gain

Basicamente, o Gain controla o nível de entrada de áudio. Quanto maior o número, mais alto é o sinal. Da mesma forma, um valor mais

Ler mais

Custo Fixo

Um custo fixo é uma constante que pode ser facilmente determinada, pois é um valor estável. Para indústrias, o custo fixo pode ser calculado em

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter