💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Ativo – Objeto

Um Ativo é um objeto em um banco de dados de ativos. É uma estrutura de dados que armazena os detalhes sobre um ativo. Seu nome é o nome do ativo, que é o pai do ativo.

É o objeto que contém as informações sobre um ativo. O pai, ou grupo de ativos, é chamado de proprietário. Seu número é o pai do ativo. Se o filho for um filho, o filho será do mesmo tipo de entidade.

Um Ativo é um objeto que armazena informações sobre o ativo. Pode ser um objeto físico ou um objeto digital. Em um registro de ativos, um contato principal é uma chave para o ativo. Outras informações são armazenadas no catálogo de vendas.

O contato principal de um objeto é o identificador da parte. O ID do grupo de produtos de um ativo é o ID do grupo de produtos no catálogo de vendas. A data de compra é um atributo somente leitura gerado pelo sistema.

O que o Ativo-objetivo representa?

Um Ativo é um objeto que tem valor para uma organização. Representa um produto ou serviço adquirido por um cliente e é armazenado como informação sobre esse produto ou serviço. Um Ativo é criado quando uma oportunidade é ganha.

Um Ativo deve conter informações relacionadas ao produto usado na oportunidade. Por exemplo, um Ativo pode incluir o código do produto, quantidade e preço. O próximo passo é identificar o proprietário do ativo. A próxima etapa é identificar o status do ativo.

Para que o estado do ciclo de vida de um ativo é configurado?

O estado do ciclo de vida de um ativo é configurado para rastrear o ciclo de vida do ativo, e quando um ativo é criado, ele será listado em seu status atual na Hierarquia de ativos. Um único Ativo pode pertencer a várias famílias, cada uma com seu próprio estado de ciclo de vida.

O usuário pode alterar esse estado usando as configurações padrão na página de detalhes do ativo. Se você tiver mais de um Ativo em sua organização, ele poderá ser vinculado a vários outros objetos.

Como funciona a hierarquia de ativos?

Um Ativo pode conter subcomponentes. O nível superior da hierarquia é o chassi e o nível inferior é a placa-mãe, processador, placa de vídeo e outras partes. Esse tipo de hierarquia é usado para registrar o histórico de um ativo. Cada Ativo pode ser adicionado ao seu ativo pai, que é então vinculado a outro. Se houver muitos filhos ativos, é importante mantê-los separadamente na hierarquia de ativos.

O outro nível da hierarquia de ativos pode ser criado modificando o nome do ativo. Isso é chamado de alias para o ativo e é usado na página da lista Ativos. Esse tipo de alias é útil para artistas e designers que desejam configurar manualmente os registros de referência para seus ativos. No entanto, um grande número de ativos em uma organização terá muitos nomes sobrepostos, dificultando a localização do ativo correto.

Termos relacionados

Basic Attention Token (BAT)

O Basic Attention Token (BAT) é uma moeda experimental que visa corrigir o modelo de publicidade quebrado, recompensando a atenção do usuário na publicidade. BAT

Ler mais

DRE

Este documento lista suas vendas e despesas, incluindo quaisquer ganhos e perdas que você teve durante o ano. Assim, com essas informações pode ajudar o

Ler mais

Diversificação

Uma estratégia de marketing de diversificação bem-sucedida não apenas aumentará a participação de mercado da empresa, mas também abrirá novos e lucrativos mercados. Pode criar

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter