AGO, que significa Assembleia Geral Ordinária, permite que as empresas convoquem seus conselhos e analisem os relatórios da entidade. Também elege seu conselho fiscal.
A reunião deve ser realizada dentro de quatro meses após o final do ano fiscal.
A Assembleia Geral Ordinária é responsável por disseminar pequenas notícias urgentes.
Essa reunião geralmente é a única vez em que executivos e parceiros se encontram. Acontece de acordo com o planejamento anual de cada empresa.
Todos os parceiros devem participar de uma reunião para resolver um problema como a missão de um executivo ou outras questões.
Assuntos tratados na Assembleia Geral Ordinária
Estas são as questões comumente resolvidas pela Assembleia:
- Valorização das contas
- Reconhecimento de demonstrações financeiras
- Mapeamento do destino dos lucros
- Nomeações de administradores
- Indicações de Membros do Conselho Fiscal, quando necessário
O período de 12 meses durante o qual as pessoas jurídicas analisam seus resultados é chamado de ano fiscal.
É interessante notar que as aprovações são dadas pelo administrador de cada instituição, e não pelos conselhos fiscais.

Publicação de documentos na Assembleia Geral Ordinária
Os administradores devem publicar pelo menos três vezes por mês um calendário com anúncios notificando os acionistas sobre a publicação de documentos.
O documento mínimo, ou parecer dos auditores, será publicado cinco dias úteis antes da AGO.
A lei deve ser seguida, inclusive o conteúdo e os termos da Assembleia.
As empresas devem fazer a convocação em edital publicado três vezes no DOU – Diário Oficial da União e nos Estados.