💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Administração passiva

Administração passiva é uma estratégia de investimento em que um fundo simplesmente investe nos títulos que compõem um índice de referência específico.

No entanto, o investimento passivo não garante lucro. Você deve avaliar cuidadosamente seus objetivos de risco e investimento antes de tomar uma decisão. O gerenciamento passivo pode ser uma ótima maneira de investir seu dinheiro com risco mínimo e retornos mais altos.

Em geral, os fundos passivos investem em um índice de mercado específico e não seguem um gestor ativo. Por exemplo, um fundo de índice que acompanha o S&P 500 só investirá em ações dentro do S&P 500.

Como funciona a administração passiva?

A administração passiva é uma ótima maneira de investir em ações sem gastar muito tempo. O investimento passivo é baseado em índices de títulos. Os índices são exemplos de setores de mercado. Eles são reconstituídos por comitês de índice a cada seis meses.

A administração passiva pode gerar retornos superiores após impostos ao investimento ativo. Além do investimento passivo, os fundos de índice podem ser facilmente negociados. Muitas vezes são mais baratas e menos complexas do que outras estratégias de investimento.

Esses fundos valem suas taxas e podem ser muito eficazes em mercados voláteis, mercados emergentes e setores especializados. Estes são apenas alguns dos prós e contras da administração ativa.

Se você quiser saber mais sobre investimento passivo, considere reservar um tempo para ler o restante do artigo.

Estratégia do administrador passiva

As estratégias de administração passiva não são para todos, mas têm muitas vantagens para os investidores. Talvez a maior estratégia seja terceirizar a responsabilidade de escolher os estoques.

Terceirizar essa responsabilidade para um gerente profissional pode ser reconfortante para investidores que têm medo do mercado de ações imprevisível. Por outro lado, investidores com menor risco podem se sentir seguros na expertise de um profissional.

E, como o gestor tem pouca autonomia sobre a carteira, os benefícios da administração passiva são enormes.

Em que acreditam os Administradores passivos?

Os administradores passivos acreditam na hipótese do mercado eficiente, que sustenta que o mercado é totalmente eficiente, ou seja, nenhum investidor ativo vencerá o mercado.

Portanto, o objetivo de investimento mais eficaz é investir em fundos de índice que historicamente superaram a maioria dos fundos gerenciados ativamente. Se você é um novo investidor, definitivamente vale a pena considerar a administração passiva.

Esse objetivo é uma ótima maneira de investir sem risco. Apenas certifique-se de ter as informações corretas em mãos antes de investir. Um outro objetivo importante da administração passiva é imitar o desempenho de um índice para gerar o maior lucro.

Termos relacionados

EBITDA

EBITDA significa lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização. Essas medidas financeiras são um bom indicador da lucratividade de um negócio. Esse número reflete

Ler mais

Imposto de Renda

O conceito de imposto de renda é bastante simples. É um imposto do governo sobre os lucros tributáveis ​​de um indivíduo ou empresa. O imposto

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter