💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Acumulação – Distribuição

A distribuição/acumulação é um indicador que mostra quanto dinheiro acumulou em um determinado mercado durante um determinado período. O volume do fluxo de dinheiro é calculado multiplicando o volume atual por um valor multiplicador.

O total anterior é subtraído do total atual. A linha A/D demonstra como a oferta e a demanda afetam os preços. Como resultado, pode mudar se uma ação estiver passando por uma tendência de alta ou de baixa.

A linha de Acumulação/Distribuição é a melhor ferramenta para determinar tendências de preços. Ele mostra as divergências atuais de preço-volume e informa se é provável que uma tendência seja revertida. O indicador de Acumulação/Distribuição mostra apenas os preços de fechamento, portanto, não reflete as lacunas de negociação.

Em que se refere o código Distribuição de Acumulação?

O código Distribuição de Acumulação é um indicador técnico para estoques. Ele reflete o movimento dos preços ao longo de um determinado período de tempo. Quando o indicador A/D atinge um valor zero, o preço sobe ou desce.

Em outras palavras, o valor A/D alto refere-se que o preço irá subir ou descer, enquanto um valor A/D baixo indica que a tendência acabou. Se isso acontecer, você verá que já está super vendido.

Para que a acumulação/distribuição é usada?

O indicador de acumulação/distribuição é usado para analisar o histórico de preços. Mostra a influência do preço na oferta e na demanda. Quando o preço muda, o indicador de acumulação/distribuição se move com ele.

Alternativamente, se isso não acontecer, ele se move na direção oposta. Isso o torna uma boa ferramenta para usar em combinação com outras ferramentas de análise técnica. Uma tendência ascendente no mercado fará com que o preço de uma ação caia.

Distribuição de Acumulação é um indicador de análise técnica é um indicador líder de movimentos de preços. Ele ajuda os traders a identificar quando uma tendência terminou. Mede a relação do preço com o volume de uma ação.

Você pode usá-lo para prever movimentos de preços, identificando quando os preços provavelmente serão revertidos. Também é útil para prever quando o volume de uma ação cairá.

O que a distribuição e acumulação mede?

A distribuição de Acumulação é um indicador de análise técnica que mede a relação entre preço e volume. Ele serve como um indicador importante de movimentos de preços e é um indicador-chave de quão comprometido um touro ou urso está com uma tendência específica.

O Índice de Acumulação combina os dois fatores para determinar se o volume de uma ação está ganhando ou perdendo impulso. Este indicador é uma ferramenta útil para identificar movimentos mais fracos no mercado.

O indicador Distribuição de Acumulação analisa os preços altos/baixos de uma ação. O indicador A/D é um indicador que mede a quantidade de preços das ações que subiram em relação ao intervalo alto/baixo.

A linha de distribuição de acumulação crescente pode sinalizar uma tendência ascendente, enquanto uma linha descendente pode sinalizar uma tendência descendente. Se você estiver usando o indicador A/D, lembre-se de verificar sua divergência.

Termos relacionados

Ação Preferencial

As ações preferenciais são ações emitidas para empresários e outros investidores. Essas ações servem como prova de que o dinheiro foi pago no negócio. Eles

Ler mais

Emolumentos

A Constituição tem uma cláusula conhecida como Cláusula de Emolumentos que tenta limitar a influência de países estrangeiros sobre funcionários federais. A frase emolumentum é

Ler mais

Rendimento Nominal

O lucro nominal, via de regra, é o lucro que uma empresa obtém quando seu custo total excede sua receita total. Da mesma forma, uma

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter