💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Ações ordinárias

Uma ação ordinária, também conhecida como ação ON, é um tipo de título. Também é conhecido como uma participação acionária nos reinos da Commonwealth. Uma ação ordinária ou ordinária é o direito de possuir uma corporação.

Embora o termo “ação ordinária” seja usado com mais frequência nos Estados Unidos, ainda é uma parte importante da propriedade de capital corporativo. É um símbolo de propriedade e detém certos direitos, por isso é importante entender o que é e como funciona.

Seu principal benefício é que representa o patrimônio de um investidor em uma empresa, em oposição a uma ação preferencial. Eles não são conversíveis. Em outras palavras, eles não têm um dividendo pré-determinado. O valor de uma ação ordinária é igual ao valor das ações preferenciais.

Qual a função da ação ordinária?

Uma ação ordinária é o tipo mais comum de ação. É a função de mostrar a propriedade proporcional de uma empresa. Portanto, a ação ordinária representa um valioso investimento para os investidores.

Além dos direitos a dividendos, às ações ordinárias também têm função do direito a voto nas assembleias gerais. Essas ações podem ser usadas para eleger diretores e aprovar diferentes deliberações de acionistas.

Como funciona a ação ordinária?

Um investidor que possui 10.000 ações terá 2% da empresa. Além dos benefícios das ações ordinárias, uma ação ordinária é uma opção útil para os investidores. Eles oferecem um alto grau de flexibilidade.

Uma ação ordinária é uma ação de capital. Uma empresa emitirá uma ação ordinária se tiver um mínimo de 100 ações. Uma ação ordinária vale cinco centavos cada e dá ao proprietário uma participação de 5% na empresa.

Em outras palavras, uma ação ordinária vale cinco centavos. Uma ação ordinária é uma pequena quantidade de capital em uma grande empresa. As ações têm muitas vantagens. Eles dão ao proprietário o direito de votar na empresa.

Uma ação ordinária é um patrimônio líquido. Uma ação ordinária vale um voto. É o tipo de ação que uma empresa emite para levantar dinheiro. Muitas vezes é chamado de estoque comum.

Todas as empresas têm Ações ON?

Todas as empresas têm pelo menos um tipo de ação ordinária. Este tipo de ação não é resgatável e tem plenos direitos de voto. Outros tipos de ações são resgatáveis ​​ou preferenciais. Normalmente, os fundadores de uma empresa emitem ações ordinárias para atrair novos investidores.

Eles detêm uma certa porcentagem da empresa e geralmente não estão disponíveis para o público em geral. No entanto, eles não têm direito a voto. Os fundadores de uma empresa geralmente recebem ações preferenciais, que são preferidas por outros acionistas.

Uma ação ordinária é uma forma de propriedade em uma corporação. É o tipo de ação mais comum e dá ao titular o direito de receber dividendos da empresa e votar em uma AGO (Assembleia Geral Anual).

Termos relacionados

Reserva de Emergência

Economizar não é um hábito nem uma tarefa fácil para os brasileiros. De acordo com a CNI, apenas 32% dos brasileiros economizou dinheiro durante o

Ler mais

Remessa de Lucros

O governo vietnamita promulgou a Lei de Remessa de Lucros para proteger os investidores estrangeiros de práticas desleais. A lei dá aos investidores estrangeiros o

Ler mais

Home Broker

Um home broker é uma plataforma onde você pode investir em ações. As funções básicas de um broker inicial diferem de uma plataforma para a

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter